Criciúma x América-MG - Será que o problema era o técnico?

Substituto de Givanildo Oliveira, Maurício Barbieri vai estrear no comando do Coelho

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 10 (AFI) - Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG espera somar seus primeiros pontos neste sábado e por isso aposta na estreia do técnico Maurício Barbieri contra o Criciúma. O jogo válido às 11 horas acontece no Heriberto Hülse e é válido pela terceira rodada.

As derrotas para Operário e Botafogo-SP (ambas por 1 a 0) resultaram na demissão de Givanildo Oliveira e Maurício Barbieri foi o escolhido para dar "vida nova" ao Coelho. A situação do rival também não é das melhores. O Criciúma tem apenas um ponto, conquistado na última rodada quando empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1, em Campinas.

Equipe da Rádio Eldorado, de Criciúma, vai transmitir o jogo deste sábado
Equipe da Rádio Eldorado, de Criciúma, vai transmitir o jogo deste sábado
NÃO PERCA!

A partida vai ter transmissão da Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Eldorado (570 AM ou 89,5 FM), de Criciúma.

A narração é de Dante Bragatto Neto, comentários de Reginaldo Correa e Renato Semensati, plantão de João Zanini, reportagens do Criciúma com Márcio Cardoso, reportagens do América-MG com Zildomar Schlemper e Talita Grassi como repórter da galera.

MESMA FORMAÇÃO
Existia a possibilidade de uma alteração na lateral esquerda com a entrada de Marlon, responsável pelo cruzamento que originou o gol de Léo Santos, no lugar de Caíque, mas o técnico Gilson Kleina vai apostar na manutenção em busca do entrosamento.

Maurício Barbieri vai estrear no comando do América-MG neste sábado (Foto: Daniel Hott/América)
Maurício Barbieri vai estrear no comando do América-MG neste sábado (Foto: Daniel Hott/América)
"Acho que, quando você consegue repetir a equipe, consegue ter entrosamento. Melhoramos algumas situações, mas precisamos de ajustes e fazemos avaliações nos treinamentos. Nosso maior desafio é encontrar a consistência em jogo", disse o treinador.

HAJA MUDANÇAS
Estreante, Maurício Barbieri planeja mudanças em todos os setores. Com a ida de Diego Jussani para o Vila Nova, o prata da casa Pedrão deve ser o companheiro de Paulão na defesa. No meio-campo, o esquema pode ser alterado com a entrada de mais um volante, que seria Christian.

A última mudança está no ataque. Com Marcelo Toscano ainda lesionado, vai ficar para Jonatas Belusso fazer a função de centroavante. Já Júnior Viçosa vai para o banco de reservas, enquanto França e Ademir disputam a outra vaga no trio, que já tem Felipe Azevedo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
11h00
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Renda
R$ 62.985,00
Assistentes
Fábio Pereira (TO) e Ailton Farias da Silva (SE)

Público
3.620 pessoas.
Criciúma-SC
Paulo Gianezini;
Maicon (Liel), Léo Santos, Sandro e Caíque (Marlon);
Adílson Goiano, Wesley, Eduardo e Daniel Costa;
Vinícius e Lúcio Flávio (Léo Gamalho).
Técnico: Gilson Kleina.
América-MG
Jori;
Leandro Silva, Paulão, Pedrão e João Paulo;
Zé Ricardo, Juninho, Marcelo Toscano e Felipe Azevedo (Ademir);
Neto Berola (França) e Jonatas Belusso (Christian).
Técnico: Maurício Barbieri.