Brasil Pelotas 0 x 2 CRB - Galo vence a 1ª e afunda rival na lanterna

Felipe Ferreira e Ferrugem anotaram os gols da partida neste sábado

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 11 (AFI) – O CRB venceu pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time alagoano foi até Pelotas e derrotou o Brasil, por 2 a 0, no Estádio Bento Freitas, pela terceira rodada. Felipe Ferreira e Ferrugem fizeram os gols da partida. Foi a primeira vitória da equipe alagoana em cima do adversário em confrontos pela segunda divisão.

Com o resultado, o CRB conseguiu respirar na classificação e subiu para a zona intermediária com três pontos. O Brasil, por outro lado, é o lanterna sem nenhum ponto e saldo negativo de quatro gols.

MUDANÇA, MAS...
O Brasil entrou em campo disposto a encerrar a sequência negativa na Série B e teve uma postura ofensiva no início. Os donos da casa jogaram no campo de ataque e tentaram pressionar o adversário. Bruno Paulo e Juba apareceram para finalizar, mas acabaram errando o alvo. Aos poucos, o CRB foi se acertando no jogo e abriu o placar aos 30 minutos.

Depois de cobrança de escanteio, a arbitragem marcou pênalti de Leandro Camilo em Guilherme Mattis. Felipe Ferreira foi para a cobrança e não deu chances para Carlos Eduardo.

O gol incendiou o jogo e esquentou os minutos finais da primeira etapa. Ednei resolveu cobrar falta direto e exigiu grande defesa de Edson. Pelo lado alagoano, Willie invadiu a área em contra-ataque, tentou driblar Carlos Eduardo, mas foi desarmado, perdendo boa chance.

CHUTAÇO E VANTAGEM
O CRB voltou para o segundo tempo disposto a não dar chance ao azar e aumentou a diferença logo aos dois minutos. Ferrugem acertou o pé em cobrança de falta e não deu chances para Carlos Eduardo. Em meio às vaias vindas da arquibancada, Rogerio Zimmermann tentou mexer no time, colocando novos atacantes.

Um dos que vieram a campo foi Rafael Grampola, que estreou com a camisa do Brasil. Os donos da casa seguiram tentando. Murilo Rangel arriscou da meia-lua e carimbou o travessão. Logo em seguida, Grampola cabeceou prensado e a bola saiu para escanteio.

Irritada com as chances perdidas e a partida ruim, a torcida do Brasil deixou o jogo com a bola rolando ainda. Para o CRB restou esperar o relógio correr para comemorar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Brasil tem compromisso na próxima terça-feira contra o Figueirense, às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O CRB ganha um descanso maior e só joga no próximo dia 20. A equipe recebe o Coritiba, no Rei Pelé, em Maceió.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
19h00
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes
Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões Amarelos
Brasil-RS: Ednei, Bruno Aguiar
CRB-AL: Ferrugem

Gols
CRB-AL: Felipe Ferreira 32' 1T, Ferrugem 2' 2T
Brasil-RS
Carlos Eduardo;
Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa;
Leandro Leite, Carlos Jatobá (Diogo Oliveira), Murilo Rangel e Juba (Rafael Grampola);
Bruno Paulo e Branquinho (Daniel Cruz).
Técnico: Rogério Zimmermann
CRB-AL
Edson Mardden;
Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Guilherme Mattis e Igor;
Dirceu Lucas, Ferrugem e Felipe Ferreira;
William Barbio, Victor Rangel (Zé Carlos) e Wllie (Mateus Silva).
Técnico: Marcelo Chamusca