Série B: Contra o Figueirense, São Bento tenta por fim em jejum de vitórias

O ultimo triunfo fora de casa foi diante do Juventude, pelo placar de 2 a 0, dois gols de Francis

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 02 (AFI) - Comandado pelo técnico Doriva, o São Bento encara o Figueirense, do técnico Hemerson Maria, neste sábado (4), às 11 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O Bentão estreou na competição com derrota, em casa, para o Atlético-GO por 3 a 1, enquanto que o Furacão do Estreito estreou com empate, fora de casa, diante do Guarani por 0 a 0.

Contra o Figueirense, São Bento tenta por fim em jejum de vitórias
Contra o Figueirense, São Bento tenta por fim em jejum de vitórias
Zerado, o Azulão sorocabano aparece dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição. Já o Figueira é o 12º colocado, com um ponto. O Coritiba fecha o G4, com três pontos ganhos.

Em busca da reabilitação, o São Bento tenta por fim no jejum de vitórias na condição de visitante. O ultimo triunfo fora de casa foi diante do Juventude, pelo placar de2 a 0, dois gols de Francis, jogo realizado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), valido pela 26ª rodada da Série B do ano passado. Desde então, foram mais dez partidas como visitante, entre jogos da Série B e Paulistão, com dez derrotas e apenas dois empates.

Na história, São Bento e Figueirense se enfrentaram oficialmente apenas três vezes, com uma vitória do Bentão por 2 a 0 em Sorocaba, pelo Brasileirão de 1979 e, dois empates que aconteceram pela Série B do ano passado, de 1 a 1, em Sorocaba e por 2 a 2 em Florianópolis.