Brasil-RS x CRB - Times buscam a primeira vitória na Série B!

Ambos os clubes sequem pontuaram no torneio e geram preocupações

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 10 (AFI) - Brasil e Oeste se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos os clubes ainda não pontuaram no torneio.

O Brasil começou o torneio perdendo para o Bragantino e, na sequência, caiu para o Londrina. Em ambos os jogos, por 1 a 0. Já o CRB acabou levando 2 a 1, também do Londrina, e 1 a 0, do Paraná.

DESFALQUES NO GALO!
O técnico Marcelo Chamusca sofreu uma baixa de última hora para escalar o CRB no confronto deste sábado. Substituído na última terça-feira durante o jogo contra o Juazeirense, pela pré-Copa do Nordeste, depois de sofrer uma entorse no joelho direito, o meia Felipe Menezes foi melhor avaliado pelo departamento médico e está vetado para sábado.

Felipe Menezes ainda viajou com a delegação para Pelotas na expectativa de melhorar das dores, mas não reúne condições. Assim, Guilherme Costa é quem deve figurar entre os titulares.

Brasil e CRB se enfrentam neste sábado - Carlos Insaurriaga
Brasil e CRB se enfrentam neste sábado
Além do meia, Marcelo Chamusca também não vai poder contar com o lateral-direito Júnior, que já desfalcou o CRB diante do Juazeirense devido a uma contusão na coxa direita. Daniel Borges segue na posição.

NOVIDADES NO XAVANTE!
O técnico Rogério Zimmermann ganhou um reforço para o duelo contra o CRB: o recém-contratado Raphael Grampola. O jogado briga por posição com Douglas Baggio. Já no meio de campo a disputa será entre Branquinho e Juba.

"Tivemos uma semana boa de trabalho. Achei muito produtiva, pois deu para entrosar com o grupo e também recomeçar a acostumar com a filosofia do Rogério, que por sinal é muito boa. Ele ainda não passou o time, mas estou à disposição e creio que sábado posso ajudar meus companheiros, independentemente de ser titular ou entrar no decorrer do jogo", falou o atacante, em coletiva de imprensa.

"A Série B é uma competição longa, joga com times com várias características, sistemas. Não imaginaria jogar um brasileiro sem um jogador de área. Amanhã (sábado), um meio campista pode fazer a função. Vamos ver se ele (Grampola) tem condições. Aí o tempo vai me dizer. Tenho certeza que isso torna o Brasil mais completo, te dá mais segurança. É uma referência boa, é um jogador que não tínhamos com essa características", completou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
19h00
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes
Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões Amarelos
Brasil-RS: Ednei, Bruno Aguiar
CRB-AL: Ferrugem

Gols
CRB-AL: Felipe Ferreira 32' 1T, Ferrugem 2' 2T
Brasil-RS
Carlos Eduardo;
Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa;
Leandro Leite, Carlos Jatobá (Diogo Oliveira), Murilo Rangel e Juba (Rafael Grampola);
Bruno Paulo e Branquinho (Daniel Cruz).
Técnico: Rogério Zimmermann
CRB-AL
Edson Mardden;
Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Guilherme Mattis e Igor;
Dirceu Lucas, Ferrugem e Felipe Ferreira;
William Barbio, Victor Rangel (Zé Carlos) e Wllie (Mateus Silva).
Técnico: Marcelo Chamusca