Série B: Atlético-GO tem pequena vantagem sobre o Criciúma no retrospecto

São três vitórias do Dragão, contra duas do Tricolor criciumense e dois empates

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 17 (AFI) - O Atlético-GO, do técnico Wagner Lopes, e o Criciúma, do técnico Gilson Kleina, se enfrentam na noite desta sexta-feira (17), às 19h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

EQUILÍBRIO

Este será o oitavo confronto entre as duas equipes. O retrospecto é equilibrado, com pequena vantagem atleticana. São três vitórias do Dragão, contra duas do Tricolor criciumense e dois empates. Cada clube marcou sete gols.

Este será o oitavo confronto entre as duas equipes. (Foto: Divulgação)
Este será o oitavo confronto entre as duas equipes. (Foto: Divulgação)

TABU

O Atlético-GO não perde para Tigre Carvoeiro há quatro anos.

A ultima derrota foi por 1 a 0, gol de Juba, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela Série B de 2015. De lá para cá, foram três vitórias e dois empates em mais cinco duelos.

ÚLTIMO JOGO

No último encontro, eles empataram por 1 a 1, em Criciúma, pela 20ª rodada da Série B do ano passado.

Os gols aconteceram no segundo tempo da partida. João Paulo marcou para o Atlético-GO, aos 26 minutos e, Vitor Feijão deixou tudo igual, aos 50’.

CENÁRIO

A equipe goiana ocupa a décima posição da tabela de classificação, com quatro pontos – uma vitória, um empate e uma derrota. Já o Tigre Carvoeiro esta em 16º lugar, com dois pontos - dois empates e uma derrota.

Na rodada passada, o Dragão perdeu, fora de casa, para o Bragantino por 3 a 0, enquanto que o time catarinense ficou no 0 a 0, em casa, com o América-MG.