Cuiabá 1 x 1 Paraná - Após gol relâmpago, o empate merecido saiu no final

O gol salvador manteve a série invicta do Cuiabá e casa agora de 16 jogos. Dentro da Série B, o Dourado perdeu os 100%

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 1 (AFI) – Com um gol marcado logo aos 47 segundos do primeiro tempo por Ramon, o Paraná quase venceu o Cuiabá, neste sábado à noite, na Arena Pantanal pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas com uma forte pressão, o time do Mato Grosso empatou aos 43 minutos com o meia Felipe Marques.

O gol salvador manteve a série invicta do Cuiabá e casa agora de 16 jogos. Dentro da Série B, o Cuiabá perdeu os 100% de aproveitamento, porém, com sete pontos está em terceiro lugar com sete pontos, mesma pontuação de Bragantino e Londrina. O Paraná chegou aos cinco pontos, em sétimo lugar.

MEGA FM COM RÁDIO FI
Este jogo foi transmitido ao vivo pela Mega FM de Cuiabá com o trio elétrico formado por Fábio Dias, Reinaldo Silva e Marcelo Carvalho.

E nesta grande transmissão entrou a Rádio FUTEBOL INTERIOR - Rádio FI - acompanhando tudo também online pelo PLACAR AO VIVO - App Placar FI.

GOL RELÂMPAGO

O gol do visitante foi relâmpago, logo aos 47 segundos do primeiro tempo. Jenison desceu até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou para o meio da área. Na linha da grande área, Ramon bateu de primeira e balançou as redes.

O gol deixou o Cuiabá nervoso, que passou a errar passes e encontrar dificuldade para superar as duas linhas defensivas de quatro jogadores armada pelo Paraná. As duas melhores chances para o empate saíram dos pés de Felipe Marques.

CHANCES DE OURO
A primeira aos 10 minutos, quando dominou a bola do lado esquerdo, passou por dois adversários em diagonal e chutou forte. Mas a bola saiu. Num lance parecido quase empatou aos 40 minutos.

Felipe Alves: gol e melhor em campo
Felipe Alves: gol e melhor em campo
Desta vez ele matou no peito um lançamento longo. Depois partiu para cima da defesa, superando dois marcadores para abrir espaço ao chute. A bola saiu forte, superou o goleiro Thiago Rodrigues, porém, explodiu no travessão.

SUSTO NA ILUMINAÇÃO
No intervalo o sistema de iluminação da Arena Pantanal, um dos modernos estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014, deu um susto. Parte do sistema de iluminação apagou. Mas tudo se normalizou em dez minutos, não atrapalhando o reinício do segundo tempo.

O Cuiabá voltou mudado, sem o lateral Toty para a entrada do meia Eduardo Ramos. Uma troca ofensiva do técnico Itamar Schulle.

MAIS ABERTO
O segundo tempo foi mais aberto. Aos oito minutos, Júnior Todinho bateu em curva e Thiago Rodrigues se esticou para espalmar. O Paraná respondeu aos 14 minutos, quando Luiz Otávio entrou na área e bateu à meia altura. A bola tocou na trave e saiu.

Mas a melhor chance saiu aos 20 minutos, quando Felipe Marques virou o jogo e Hugo Cabral, que tinha acabado de entrar no lugar de Marino, bateu de primeiro. Outra vez Thiago Rodrigues rebateu e salvou o gol.

SALVADOR DA PÁTRIA
O goleiro ainda ‘salvou a pátria’ aos 27 minutos, quando Júnior Todinho foi lançado e saiu sozinho em disparada com a parada da defesa. Já dentro da área, Todinho se assustou com a saída do goleiro, que fechou o ângulo e rebateu, numa grande defesa.

Mas a pressão foi mantida, mesmo porque o Paraná, nesta altura, já tinha aberto mão da chance de contra-atacar.

Aos 33 minutos, Hugo Cabral ainda balançou as redes, mas estava impedido. O empate, enfim, saiu aos 43 minutos.

Hugo Cabral chutou forte pelo lado esquerdo e Thiago Rodrigues rebateu para o outro lado. Deu azar porque a bola ficou nos pés de Felipe Marques, que deu o drible de corpo no marcador e chutou forte. A bola tocou na trave esquerda e entrou. Alívio geral.

ABRINDO QUARTA RODADA
O Cuiabá vai abrir a quarta rodada diante do Oeste, na Arena Barueri, já na terça-feira, às 19h15. O Paraná vai ter a semana livre, porque só jogo no outro sábado em casa, no estádio Durival de Britto, diante do Guarani, às 16h30.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
19h00
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Léo Simão Holanda (CE)

Renda
R$ 92.430,00
Assistentes
Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

Público
5.241 presentes
Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Toty, Marino, Willian Barão
Paraná-PR: Eder Sciola, Thiago Rodrigues, Rodolfo, Leandro Almeida

Gols
Cuiabá-MT: Felipe Marques 43' 2T
Paraná-PR: Ramon 0' 1T
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Toty (Eduardo Ramos), Ednei, Edson Borges e Danilo;
Marino (Hugo Cabral), Escobar, Alê e Felipe Marques;
Matheus Pato e Júnior Todinho (Rodolfo).
Técnico: Itamar Schulle
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Éder Sciola, Rodolfo, Eduardo Bauermann e Guilherme Santos;
Luiz Otávio, Itaqui (Luan) e Matheus Anjos;
Alesson (Bruno Rodrigues), Ramon (Fernando Neto) e Jenison
Técnico: Matheus Costa