SÉRIE B: Guarani e Vitória estreiam sob desconfiança dos torcedores

Os dois tradicionais clubes brasileiros não tiveram um bom início de temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - Tradicionais clubes brasileiros, Guarani e Vitória estreiam na Série B neste sábado debaixo de muita desconfiança. Mas o pé atrás por parte dos torcedores é compreensível, já que ambos deixaram a desejar neste início de temporada.

Sem conseguir a classificação na fase de grupos do Paulistão e eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil pelo modesto Avenida-RS, o Guarani trocou a comissão técnica: saiu Osmar Loss e chegou Vinícius Eutrópio.

O Guarani não fez um bom Paulistão e tem uma estreia difícil contra o Figueirense
O Guarani não fez um bom Paulistão e tem uma estreia difícil contra o Figueirense
A estreia do treinador será diante do Figueirense, no Brinco de Ouro da Princesa. Sob comando do experiente Hemerson Maria, o time catarinense fez um estadual bom, mas acabou caindo na semifinal para o Avaí.

LEÃO TÁ MAL
O início do Vitória é ainda mais decepcionante e também causou mudança de treinador. Sob comando de Marcelo Chamusca, o time caiu na primeira fase da Copa do Brasil para o Moto Club e não passou da fase classificatória do Campeonato Baiano.

Contratado para o lugar de Chamusca, Cláudio Tencatti vai em busca da primeira vitória diante do Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Sob seu comando, o Vitória empatou dois jogos e foi goleado pelo Fortaleza, por 4 a 0. O resultado causou a eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste.

O Vitória acumulou decepções neste início de temporada, com eliminações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Baiano
O Vitória acumulou decepções neste início de temporada, com eliminações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Baiano
De volta à Série B depois de 16 anos, o Botafogo sabe que não vai ter vida fácil e vem passando por um processo de reformulação no elenco depois de escapar do rebaixamento no Paulistão apenas na última rodada. A principal esperança é o experiente técnico Roberto Cavalo.

TEM MAIS
Outros dois jogos acontecem neste sábado. Embalado pela conquista do Campeonato Mato-grossense de forma invicta, o Cuiabá tem pela frente o Criciúma, no Heriberto Hülse.

Em Goiânia, no Olímpico Pedro Ludovico, o Vila Nova, que tem como principal arma o experiente Danilo (campeão mundial por Corinthians e São Paulo) recebe o Paraná.

CONTINUA
A rodada continua no domingo com CRB x Londrina, em Maceió, e será finalizada na segunda-feira com um confronto entre dois postulantes ao acesso no Couto Pereira: Coritiba x Ponte Preta.