Série B: Reforçado na posição, América-MG estuda liberar goleiro para o Oeste

Time mineiro contratou Airton, do Pelotas, e deve negociar Glauco com a equipe de Barueri

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) - O América-MG anunciou nesta segunda-feira a contratação do goleiro Airton Michellon, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Pelotas na atual temporada e jogou a Série B do ano passado pelo Oeste, clube que está em negociações com a diretoria americana. O interesse do time paulista é no também goleiro Glauco, conforme informado pela Rádio Itatiaia.

Com Airton se juntando a Fernando Leal, Jori e Elzo como opções para a meta do Coelho, a tendência é que a saída de Glauco seja facilitada, apesar de ele ser considerado o reserva imediato de Leal, titular absoluto da posição.

Revelado pelo próprio América, Glauco tem 24 anos e disputou 20 partidas pelo clube desde 2016. Em 2019, foi a campo apenas em uma única oportunidade, no empate por 2 a 2 com o Guarani-MG, no dia 20 de março.

Glauco pode ser negociado com o Oeste. (Foto: Mourão Panda/América)
Glauco pode ser negociado com o Oeste. (Foto: Mourão Panda/América)

AIRTON
Na expectativa de brigar pela titularidade, Airton chegou a Belo Horizonte na noite de domingo e passou por exames médicos nesta segunda-feira, em um hospital da capital mineira. Natural de São Marcos (RS), foi revelado pelo Juventude-RS, clube que defendeu por quatro anos.

Em seguida, se transferiu para o Red Bull Salzburg (AUS), onde ficou por três temporadas, mas não chegou a atuar. Na volta ao futebol nacional, defendeu o Red Bull-SP e o Oeste-SP, antes de chegar ao Pelotas, no início deste ano. Airton se destacou no Gaúchão 2019, com 11 jogos como titular.