Oeste 0 x 0 Londrina - Graças a 'São Tadeu' que defendeu dois pênaltis do Tubarão

Foram duas cobranças de pênalti do artilheiro Dagoberto, ambas defendidas pelo goleiro Tadeu, que se transformou no heroi do jogo

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 10 (AFI) – Na briga para chegar no G4 e sonhar com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina perdeu pontos preciosos ao empatar sem gols com o Oeste neste sábado à tarde, na Arena Barueri, pela 36.ª rodada.

O Tubarão ainda teve duas chances de sair na frente em duas cobranças de pênalti do artilheiro Dagoberto, ambas defendidas pelo goleiro Tadeu, que se transformou no heroi do jogo.

O time paranaense fica com 55 pontos, em sexto lugar, dois atrás do Goiás, o quarto. O time paulista atingiu os 45 pontos e praticamente se livrou da ameaça de rebaixamento. O jogo teve dois tempos distintos. O primeiro, dominado pelo Oeste e, o segundo, todo do Londrina.

GRANDE CAMPANHA
O Londrina entrou em campo com a melhor campanha no segundo turno, com 10 vitórias em 15 jogos e invicto há dez jogos. Além disso, com chances de brigar pelo acesso e apoiado por cerca de 500 torcedores. Dez ônibus vieram de Londrina. Um excelente trabalho do técnico Roberto Fonseca.

Dagoberto perdeu dois pênaltis, defendidos por Tadeu
Dagoberto perdeu dois pênaltis, defendidos por Tadeu

Mas em casa, o Oeste tratou de dominar o setor de meio-campo. Aos poucos, foi se arriscando ao ataque e criando chances. Aos sete minutos, Mazinho dominou pelo lado esquerdo e na batida foi bloqueado pelo goleiro Vagner.

CHANCES E APATIA
Outra boa chance saiu aos 34 minutos, quando Bruno Lopes, que tinha entrado no lugar de Lídio, fez um belo giro e soltou a bomba. A bola iria no ângulo,mas Vagner, com a mão trocada, mandou a escanteio.

O Londrina foi apático, muito cauteloso e sem disposição ofensiva apesar de ter três atacantes. Só chegou na frente com duas avançadas do lateral Lucas Moron em cruzamentos que não foram aproveitados.

TUBARÃO NA PRESSÃO
No segundo tempo, o Londrina mudou seu posicionamento e passou a atacar mais.Aos dez minutos teve, enfim, sua grande chance. Após levantamento na área, Dagoberto matou no peito e deu um belo voleio, exigindo grande defesa de Tadeu.

O Oeste ficou acuado em seu campo e ainda deu sorte em dois chutes de Felipe Marques, ambos fortes, porém, para fora aos 19 e aos 20 minutos. Aos 25 minutos, Paulinho Mocellin invadiu a área, passou por dois marcadores e chutou em cima de Tadeu, que cobriu bem o ângulo.

TENTOU MUDAR
O técnico Roberto Cavalo tentou recompor o Oeste, tirando Mazinho, já cansado, para a entrada de Pedrinho. Mas não adiantou. O Londrina continuou melhor e aos 33 minutos teve um pênalti a seu favor. Patrick perdeu a bola e na recuperação atropelou Paulinho Mocellin, que estava pronto para finalizar a gol.

Na primeira cobrança, Dagoberto chutou e o goleiro Tadeu defendeu do lado direito, mas o lance foi anulado porque ele se adiantou. O auxiliar Thiago Correa Farinha anotou corretamente. O jogo ficou parado até os 40 minutos com a reclamação geral do time da casa, quando Dagoberto bateu de novo, invertendo o lado. Desta vez, Tadeu caiu do lado esquerdo e agarrou a bola.

MAIS DUAS CHANCES
Dagoberto é o artilheiro da Série B com 16 gols ao lado de Lucão do Goiás. E quase ele abriu o placar, em escanteio aos, 43 minutos. Seria um gol olímpico, não fosse o desvio de Tadeu para fora.

O mesmo Dagoberto tentou de fora da área aos 47 minutos, mas Tadeu espalmou de novo. Não era mesmo um dia bom para o Tubarão, ou é melhor acreditar que uma tarde inesquecível de Tadeu.

PRÓXIMOS JOGOS
Na penúltima rodada, O Oeste vai enfrentar o Goiás, de novo em Barueri, no sábado, dia 17, às 21 horas. O Londrina vai receber o CRB, na sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Café.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
10/11/2018
Horário
17h00
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Renda
R$ 14.170,00
Assistentes
Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

Público
1.032 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste-SP: Lídio, Mazinho, Adriano Alves, Rodrigo Souza, Betinho, Tadeu, Patrick , Conrado
Londrina-PR: João Paulo

Oeste-SP
Tadeu;
Adriano Alves, Joilson, Patrick e Conrado;
Lídio (Bruno Lopes), Betinho, Rodrigo Souza e Léo Ceará (Felipe); Raphael Luz e Mazinho (Pedrinho)
Técnico: Roberto Cavalo
Londrina-PR
Vagner;
Lucas Ramon, Dirceu, Leandro Almeida e Sávio;
João Paulo, Germano (Carlos Henrique) e Higor Leite (Dudu);
Paulinho Moccelin, Dagoberto e Felipe Marques (Thiago Ribeiro).
Técnico: Roberto Fonseca
 
 
" />