Série B: Sonhando com G4, Vila Nova joga para empatar retrospecto com Figueirense

Na rodada passada, o Vila Nova foi goleado, fora de casa, pelo Brasil de Pelotas por 5 a 0, enquanto que Figueira empatou

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 09 (AFI) - O Vila Nova recebe o Figueirense na noite desta sexta-feira (09),às 19h15 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Sem vencer há três jogos - duas derrotas e um empate, a equipe goiana precisa da vitória para continuar sonhando em conquistar acesso a elite do futebol brasileiro, a primeira divisão. O Tigre é o oitavo colocado, com 52 pontos, cinco pontos atrás do Avaí, que fecha o G4.

Sonhando com G4, Vila Nova joga para empatar retrospecto com Figueirense
Sonhando com G4, Vila Nova joga para empatar retrospecto com Figueirense
Do outro lado, o time catarinense, que não perde há três partidas - uma vitória e dois empates seguidos, não tem chance de brigar pelo acesso e não corre risco de rebaixamento, apenas cumpre tabela. O Furacão é 11º colocado, com 46 pontos, nove pontos de vantagem sobre o Paysandu, que abre a zona da degola, o Z4.

Na rodada passada, o Vila Nova foi goleado, fora de casa, pelo Brasil de Pelotas por 5 a 0, enquanto que Figueira empatou, em casa, com o Guarani por 0 a 0.

Este será o 11º confronto entre os clubes, desde 1974. Os catarinenses levam pequena vantagem no retrospecto. São cinco vitórias do Furacão, contra quatro triunfos do Vila Nova, além de um empate. A equipe alvinegra assinalou 15 gols contra 12 dos vilanovenses.

No primeiro turno, com gols de Cleberson e Patrick, o Figueirense vence o Tigre por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), partida valida pela 17ª rodada. Maguinho marcou para Colorado do Cerrado.

 
 
" />