Série B: Juventude tenta encerrar seca de 6 anos sem vencer o Brasil-RS

Em duelo contra o Z4, Juventude e Brasil de Pelotas jogam em Caxias do Sul

por Luiz Carlos Éden

Caxias do Sul, RS, 01 (AFI) - Em duelo mais tradicional do interior do Estado do Rio Grande do Sul, Juventude e Brasil de Pelotas e enfrentam na noite desta quinta-feira (01), a partir das 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), na Serra Gaúcha, jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

As duas equipes lutam contra o rebaixamento. O Papo é o 17º colocado, com 35 pontos, mesma pontuação do CRB, primeiro fora do Z4. Já o Rubro-negro pelotense, que vem de duas derrotas seguidas, aparece em 15º lugar, com 37 pontos ganhos.

Na rodada passada, a equipe alviverde venceu o Sampaio Corrêa, em casa, por 1 a 0, enquanto que o Xavante foi derrotado, fora de casa, pelo CSA por 2 a 0.

Este será o 13º confronto entre Juventude e Brasil em brasileiros. Na história, eles se enfrentaram 12 vezes, entre jogos das quatro divisões do campeonato nacional. O retrospecto é favorável aos rubro-negros. Foram quatro vitórias pelotenses, contra duas do time de Caxias do Sul, além de seis duelos que terminaram empatados.

Além do retrospecto negativo, o Juventude não vence o rival há seis anos. A última vitória jaconera foi pelo placar de 1 a 0, em Pelotas, gol de Zulu, partida válida pelo Grupo A8 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2012.

No primeiro turno da competição atual, houve empate por 1 a 1, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, partida valida pela 15ª rodada. Os gols aconteceram no primeiro tempo. Valdemir marcou para o Brasil, aos 28’ e Felipe Mattioni fez o gol do Papo, aos 37’.

 
 
" />