Série B: Coritiba desafia tabu para vencer o Guarani no Couto Pereira

Este será o 24º confronto na história. São nove triunfos do time paulista, seis empates e oito vitórias do Coxa

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 03 (AFI) - Em duelo entre alviverdes, o Coritiba recebe o Guarani na noite deste sábado, as 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. As duas equipes entram em campo em busca da vitória para manter, mesmo que mínima, viva a chance de acesso.

Este será o 24º confronto entre Coritiba e Guarani na história. São nove triunfos do time paulista, seis empates e oito vitórias do Coxa.

Além do retrospecto desfavorável, o Coritiba não vence o Bugre há 14 anos. A ultima vitória foi por 1 a 0, gol de Jucemar, em partida realizada no Couto Pereira, valida pelo Brasileirão de 2004.

Coritiba tenta vencer para ainda ter chances mínimas matemáticas de buscar o acesso na Série B
Coritiba tenta vencer para ainda ter chances mínimas matemáticas de buscar o acesso na Série B

BUGRE VENCEU EM CASA
No primeiro turno da competição atual, com gols de Pará e Bruno Mendes, o Guarani venceu o Coxa por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), partida valida pela 15ª rodada. Guilherme Parede marcou o gol paranaense.

Na tabela de classificação, os times estão empatadas em numero de pontos, 46 cada. Pelo critério de desempate, numero de vitórias - 12 contra 11, o Bugre é o nono colocado e o time paranaense aparece em décimo lugar. No momento, o Goiás fecha o G4, com 54 pontos ganhos.

Na rodada passada, o Coritiba, que não perde há seis jogos - duas vitórias e quatro empates,empatou com o Paysandu por 1 a 1, fora de casa, enquanto que o Guarani, que não vence há cinco jogos - três derrotas e dois empates, empatou com o Oeste por 1 a 1, em casa.

 
 
" />