São Bento x Coritiba - Bentão quer se livrar de vez da chance de rebaixamento

Por outro lado, o Coxa entra em campo sem chances de acesso e apenas irá cumprir tabela nesse final de Série B

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 05 (AFI) - A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será disputada de forma completa na noite desta terça-feira. Jogando em casa, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o São Bento quer se livrar de vez das chances de rebaixamento e recebe o Coritiba, às 20h30 (horário de Brasília).

Com 43 pontos somados, o São Bento aparece na 13ª colocação e precisa chegar aos 45 para se livrar de vez do risco do descenso. Já o Coritiba, que já não tem mais chances de rebaixamento ou de acesso, e entra em campo apenas para cumprir tabela, está na 10ª colocação com 46 pontos somados.

SÃO BENTO REFORÇADO
Após poupar titulares na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, o técnico Marquinhos Santos terá vários retornos ao time para duelo desta terça-feira, contra o Coritiba. Na rodada passada, o treinador optou por jogar com um time misto porque muitos atletas ficaram abalados com a morte do meia Daniel, assassinado brutalmente no dia 28 de outubro.

Na defesa, setor no qual o Bentão teve mais homens poupados contra a Macaca, retornam Anderson Salles na zaga, Tony na lateral direita e Marcelo Cordeiro na esquerda. Com isso, Éverton Silva, Ewerton Páscoa (ou Luizão) e Bruno Ré devem deixar o time.

São Bento recebe Coritiba focado em livrar da chance de rebaixamento
São Bento recebe Coritiba focado em livrar da chance de rebaixamento

A única baixa deve ser no meio de campo, já que Samuel Santos sofreu uma lesão na panturrilha e tem boas chances de ser vetado pelo departamento médico. Com Fabio Bahia e Zezinho de volta, Dudu Vieira completa o setor. O ataque deve ser mantido com Roni e Francis, enquanto Joãozinho briga por uma posição com Luidy.

COXA FOCADO NAS ÚLTIMAS RODADAS
Apesar do Coritiba não brigar por mais nada, Argel Fucks falou em terminar o campeonato com "dignidade". E é com esse pensamento que a delegação embarcou para o interior de São Paulo. O treinador definiu o time coxa-branca com cinco mudanças em relação ao último jogo.

O volante Vitor Carvalho recebeu o terceiro amarelo e o atacante Guilherme foi expulso. Escobar e Pablo serão os respectivos substitutos. Já o atacante Guilherme Parede volta de suspensão no lugar de Yan Sasse. Por opção do treinador, Thalisson Kelven e Chiquinho entram nas vagas de Rafael Lima e Jean Carlos.

"Precisávamos acabar com as chances de acesso para ter essa conversa. A partir desse momento, vamos decidir se fico ou não. É um ano de aprendizado para todos. Sei que é difícil para o torcedor, a dor é grande pelo tamanho do clube, mas o futebol é assim", disse o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
06/11/2018
Horário
20h30
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes
Mauricio Coelho Silva Penna e Andre da Silva Bitencourt (RS)

Cartões Amarelos
São Bento-SP: Ewerton Páscoa, Francis
Coritiba-PR: Alan Costa, Escobar

Gols
São Bento-SP: Diogo Oliveira 0' 1T, Marcelo Cordeiro 36' 1T, Joãozinho 19' 2T, Francis 32' 2T, Dudu Vieira 42' 2T
Coritiba-PR: Alecsandro 4' 1T, Alecsandro 38' 1T, Thalisson Kelven 0'
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Tony, Anderson Salles, Ewerton Páscoa e Marcelo Cordeiro;
Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira (Cléo Silva);
Roni (Joãozinho), Francis e Ronaldo (Paulo Vinícius).
Técnico: Marquinhos Santos
Coritiba-PR
Rafael Martins;
Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa e Abner;
Escobar (Matheus Bueno), Wellingtom Simião, Chiquinho (Kady) e Pablo (Nathan);
Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks
 
 
" />