Sampaio Corrêa x São Bento - Será o jogo do adeus da Bolívia Querida?

Com chances mínimas de se salvar, time maranhense pode ter rebaixamento confirmado matematicamente

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 09 (AFI) - O Sampaio Corrêa pode cravar neste sábado o rebaixamento ao Campeonato Brasileiro da Série C. Em São Luís, no Castelão, a Bolívia Querida recebe o São Bento, às 19h30, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B.

Vice-lanterna, com 32 pontos, o time maranhense pode ser rebaixado antes mesmo de entrar em campo. Isso porque o 16º colocado CRB, primeiro time fora do Z4, com 41 pontos, joga às 17 horas contra o Criciúma – também ameaçado, com 42 pontos – no Heriberto Hülse. Um simples empate nesta partia decreta a queda do Sampaio, mesmo se o time maranhense vencer

O Bentão, por sua vez, já não corre mais riscos de rebaixamento. Com 46 pontos, almeja apenas uma posição melhor na tabela.

MUDANÇAS
O técnico Marcinho Guerreiro terá que lidar com duas baixas para escalar o Sampaio. O atacante Matheusinho e o volante César Sampaio receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão neste final de semana. Jocinei e Diego Silva são as opções na contenção, enquanto Danielzinho e Esquerdinha aparecem como nomes fortes para substituir Matheusinho.

A notícia boa é o retorno do lateral-direito Luís Gustavo, que cumpriu suspensão na rodada passada e fica com a vaga de Bruno Moura.

Foto: Jesus Vicente / Repórter Autônomo
Foto: Jesus Vicente / Repórter Autônomo
“Vou trabalhar muito até o final, ao lado daqueles que também queiram terminar a competição com dignidade. Temos três jogos pela frente e precisamos honrar a camisa do Sampaio. É hora de ter tranquilidade e entender que o campeonato ainda não acabou. Vamos fortes para fazer uma grande partida contra o São Bento”, afirmou o treinador boliviano.

RODAGEM
Com o objetivo da permanência cumprido, o técnico Marquinhos Santos deve rodar o elenco nas três rodadas finais. Ele não confirmou o time que vai a campo neste sábado, mas a tendência é que faça algumas mudanças para dar oportunidade a atletas considerados resrvas. Um dos nomes que pode aparecer é o de Branquinho.

“Eu e os demais jogadores estamos na expectativa de entrar em campo nesta reta final da Série B. Mesmo com a permanência garantida, temos alguns objetivos na competição e vamos em busca deles. Queremos honrar essa camisa, mostrar nosso futebol e deixar o São Bento mais bem colocado possível”, afirmou o atacante.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
10/11/2018
Horário
19h30
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Renda
R$ 3.300,00
Assistentes
Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Público
522 torcedores
Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Jheimy
São Bento-SP: Douglas Assis, Ewerton Páscoa

Gols
Sampaio Corrêa-MA: Jheimy 1' 2T, Fernando Sobral 23' 2T
São Bento-SP: Branquinho 19' 2T
Sampaio Corrêa-MA
Busatto;
Bruno Moura, Joécio, Maracás e Julinho (Luis Gustavo);
William Oliveira (Adilson Goiano), Diego Silva, Fernando Sobral e Eloir (Danielzinho);
Jheimy e Misael
Técnico: Marcinho Guerreiro
São Bento-SP
Henal;
Tony, Ewerton Páscoa, Douglas Assis e Bruno Ré;
Fábio Bahia, Dudu Vieira e Zezinho (Paulo Vinícius);
Ronaldo (Celsinho), Joãozinho e Branquinho (Luidy)
Técnico: Marquinhos Santos
 
 
" />