Ponte Preta x São Bento - Só a vitória interessa para manter a chama acesa

A Macaca ainda não perdeu sob o comando de Gilson Kleina e tem a chance de diminuir a diferença para o G4

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - A chama é pequena, mas ainda está acesa. E para que continue assim, a Ponte Preta não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória nesta sexta-feira, contra o São Bento, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A Macaca vem de uma boa sequência desde a chegada de Gilson Kleina, que ainda não sabe o que é derrota. Em quatro jogos, são três vitórias e um empate. Na oitava colocação, a Ponte Preta tem 47 pontos, sete a menos que o CSA, primeiro integrante do G4.

Já o São Bento pode atingir o seu objetivo principal no campeonato: escapar do rebaixamento. Invicto há duas partidas, o Bentão está na 12ª colocação, com 43 pontos, dois a menos que o "número mágico" para se garantir na Série B. O time de Sorocaba, porém, se vê envolvido em uma polêmica fora de campo e corre o risco de perder pontos.

NÃO PERCA
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Luis Fabiani e reportagens de Marcelo Corsato. A apresentação e o placar ao vivo fica com Claudinei Corsi, enquanto a TV FI é coordenação de Giovane Paiola.

A Ponte Preta precisa da vitória para continuar na briga pelo acesso à elite (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
A Ponte Preta precisa da vitória para continuar na briga pelo acesso à elite (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
ATACANTE LIBERADO
O atacante Júnior Santos escapou de punição na manhã desta quinta-feira em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi apenas advertido pela expulsão no empate por 2 a 2 diante do Goiás. Na ocasião, o atleta pediu atendimento médico e se recusou a deixa o campo de maca, retardando o duelo. Corria risco de pegar três jogos de suspensão.

No entanto, advogados da Ponte Preta trabalharam bem e conseguiram livrar o jogador, que havia sido enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CNJD) – ato desleal ou hostil. Sendo assim, Júnior Santos reforçará o time campineiro na partida diante do São Bento, partida considerada importante na busca pelo acesso.

Com Júnior Santos, mas sem Igor, em recuperação de uma lesão muscular, Nathan, suspenso, Bruno Ramires, que voltará apenas no próximo ano, e Roberto, dores no joelho, o técnico Gilson Kleina trabalha para montar o time ideia a fim de se aproximar do G4.

Por outro lado, o treinador poderá contar com João Vitor, recuperado de um estiramento na coxa, e Lucas Mineiro, que cumpriu suspensão na última rodada. Ambos serão titulares.

O São Bento precisa de dois pontos para afastar qualquer risco de rebaixamento (Foto: Jesus Vicente)
O São Bento precisa de dois pontos para afastar qualquer risco de rebaixamento (Foto: Jesus Vicente)
BENTÃO ABALADO

A semana do São Bento é para ser esquecida. Se não bastasse ser denunciado por Paysandu e Sampaio Corrêa por suposta escalação irregular do jogador Gabriel Vasconcelos, o time sorocabano acabou em luto pela morte brutal do meia Daniel, assassinado no último sábado. Em meio a isso, a diretoria e a comissão técnica tenta trabalhar com a cabeça dos jogadores visando o confronto diante da Ponte Preta.

O São Bento pensou na possibilidade de adiar a partida contra a Ponte Preta, pela 34ª rodada da Série B, mas resolveu entrar em campo. Para isso, vai mesclar, procurando escalar aqueles jogadores melhores psicologicamente e fisicamente, já que muitos estão abalados pela perda do amigo, além da possibilidade de ter pontos tirados, fato que levaria o time para a zona de rebaixamento.

“Sem dúvida (é um clima pesado), mas temos que encontrar forças e procurar terminar bem a competição, a começar por este jogo difícil diante da Ponte Preta”, disse Marquinhos Santos, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

MUDANÇAS
No último treino antes de enfrentar a Ponte Preta, Marquinhos Santos ensaiou mudanças no time do São Bento. O único desfalque certo é Doriva, com lesão no joelho. As demais alterações são por opções, devido os fatores já citados.

Henal treinou boa parte do treino entre os titulares, mas Rodrigo Viana é o favorito para iniciar o jogo. Na defesa, Ewerton Páscoa volta a formar dupla com Anderson Salles, enquanto Everton Silva entrou na lateral-esquerda na vaga de Marcelo Cordeiro. Do meio para frente mais mudanças. Dudu Vieira e Ronaldo são as novidades. Ficam como opções: Fábio Bahia e Francis.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
02/11/2018
Horário
17h00
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho-SP

Renda
R$ 69.115,00
Assistentes
Daniel Luis Marques-SP e Daniel Paulo Ziolli-SP

Público
6.501 total
Cartões Amarelos
Ponte Preta-SP: João Vítor, Júnior Santos, Paulinho
São Bento-SP: Samuel Santos, Roni, Francis

Gols
Ponte Preta-SP: Renan Fonseca 23' 1T, Danilo Barcelos 11' 2T
São Bento-SP: Ewerton Páscoa 40' 1T
Ponte Preta-SP
Ivan;
Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos;
João Vitor, Lucas Mineiro, Tiago Real (Paulinho) e Matheus Vargas (Murilo);
André Luis e Júnior Santos (Hyuri).
Técnico: Gilson Kleina.
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Everton Silva, Ewerton Páscoa, Luizão e Bruno Ré;
Dudu Vieira, Abuda (Ronaldo), Samuel Santos (Paulo Vinícius) e Roni;
Joãozinho (Luidy) e Francis.
Técnico: Marquinhos Santos.
 
 
" />