Paysandu x Oeste – Papão quer aproveitar conforto do Oeste para se salvar

Na zona de rebaixamento e com uma longa seca de vitórias, o Paysandu desafia o Oeste, que em tese não briga por mais nada, para se livr

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 05 (AFI) – Desesperado por conta da pressão de estar na zona de rebaixamento, o Paysandu, que não vence há oito jogos, recebe o Oeste, que empatou seus últimos seis, no estádio do Curuzu, em Belém-PA. O jogo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, acontece às 21h30.

O Paysandu empatou por 0 a 0 com o Vila Nova na última rodada, o segundo seguido, chegou a oito jogos sem vitória e estagnou na 18ª colocação, com 34 pontos. Já o Oeste empatou seis últimos seis jogos, ficando na 12ª colocação, com 44 pontos. O time não briga mais pelo acesso e as chances de rebaixamento já são mínimas. O Rubrão também vem de um 0 a 0, contra o Figueirense.

TEM QUE VENCER
Uma vitória sobre o Oeste é urgente, conforme reforçado pelo lateral-esquerdo Guilherme Santos. “As batalhas são dadas para os grandes guerreiros, e eu acredito que aqui temos muitos deles, então a gente vai encarar com seriedade, vai ver o que o professor Brigatti e a comissão vão organizar, o tipo de treinamento, como as coisas vão ficar e eu creio que quem entrar na arena vai entrar com o coração a mil por hora para fazer o melhor para a gente poder sair com essa vitória”, afirmou o jogador.

Guilherme, aliás, deve ser julgado nos próximos dias pelo STJD por ter sido expulso no jogo contra o Fortaleza, quando agrediu Dodô. Por isso, pode levar um gancho de quatro a 12 jogos. Contra o Oeste, no entanto, ele deve ir a campo.

A baixa do Paysandu é o zagueiro Fernando Timbó, que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O capitão Diego Ivo, por sua vez, ficou de fora do último jogo pelo mesmo motivo e volta a ficar à disposição, voltando ao time justamente na vaga de Tmbó.

COM BAIXA
O técnico Roberto Cavalo não vai poder contar com jogadores importantes. O volante Betinho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto o meia Mazinho continua vetado pelo departamento médico.

"Temos que trabalhar bem a parte defensiva, pos eles têm jogadores de qualidade. E quando tivermos oportunidade temos que aproveitar lá na frente. Queremos muito voltar a vencer e vamos em busca disso", afirmou o zagueiro Adriano Alves.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
06/11/2018
Horário
21h30
Local
Curuzu - Belém (PA)
Árbitro
Rodolpho Toski Marques-PR

Renda
R$ 69.145,00
Assistentes
Ivan Carlos Bohn-PR e Victor Hugo Imazu dos Santos-PR

Público
3.088 pagantes (5.453 total)
Cartões Amarelos
Paysandu-PA: Perema
Oeste-SP: Marciel

Gols
Paysandu-PA: Magno 7' 1T, Pedro Carmona 26' 2T, Magno 33' 2T, Diego Ivo 47' 2T
Oeste-SP: Patrick 43' 1T, Léo Ceará 31' 2T, Raphael Luz 42' 2T
Paysandu-PA
Renan Rocha;
Maicon Silva, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos;
Willyam (Pedro Carmona), Renato Augusto e Nando Carandina (Matheus Silva);
Mike, Hugo Almeida (Lúcio Flávio) e Magno.
Técnico: João Brigatti
Oeste-SP
Tadeu;
Adriano Alves, Joilson, Patrick e Conrado (Pedrinho);
Lídio, Rodrigo Souza, Bonilha (Bruno Lopes) e Marciel;
Léo Ceará e Felipe (Raphael Luz).
Técnico: Roberto Cavalo
 
 
" />