Oeste x Figueirense - Para começar a cumprir tabela na Série B...

Apesar da tranquilidade, o Rubrão tenta confirmar permanência na divisão o quanto antes

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Sem muita pretensão nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B, Oeste e Figueirense se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30, na Arena Barueri, pela 34ª rodada. Ambos os times estão confortáveis na tabela de classificação e com poucas chances de acesso ou rebaixamento.

O time catarinense vem de uma vitória por 3 a 2 para cima do Criciúma na última rodada e busca uma arrancada final para tentar se aproximar ao máximo do G4 para quem saber tentar o acesso no final do torneio. No entanto, o objetivo é difícil já que tem apenas 44 pontos.

O Oeste, por sua vez, soma sete jogos de invencibilidade, mas empatou em seis oportunidades, sendo cinco de forma consecutivas, resultados que o deixaram na 13ª posição, com 43 pontos.

TESTES NO FIGUEIRA
O técnico Rogério Micale realizou o último treino do Figueirense com os portões fechados e indiciou que o time terá novidades, durante a coletiva de imprensa. Com a próxima temporada se aproximando, o treinador deve aproveitar as rodadas finais para fazer alguns tentes, principalmente em cima de jogadores da base.

Recuperados de lesão, os zagueiros Nogueira e Eduardo ainda são dúvidas por não estarem com 100% fisicamente. A expectativa é que Wesley, de apenas 18 anos, possa aparecer entre os titulares. Outros defensores, Pereira e Trevisan estão suspensos.

Figueirense e Oeste se enfrentam nesta sexta-feira
Figueirense e Oeste se enfrentam nesta sexta-feira
“Wesley estão se ambientando ao grupo. É tudo parte de um processo e vamos ter novidades. Queremos aproveitar a base, pois faz parte do DNA do clube. Sabemos da importância disso já que todo time sofre com lesões e cartões. Perdemos dois zagueiros contra o Oeste, mas quem entrar vai dar conta do recado. Eduardo e Nogueira, por exemplo, estão sendo avaliados”, disse Micale.

VAI COM TUDO
Já o Oeste terá o que tem de melhor para pegar o Figueirense. O técnico Roberto Cavalo só não poderá contar com Mazinho, assim como ocorreu nas últimas rodadas. O jogador segue em tratamento de cansaço muscular. O time deve ser o mesmo que iniciou a partida frente ao Guarani.

“Só não vamos contar com Mazinho. De resto, força máxima. O time está concentrado e vem forte para buscar mais uma vitória. Estamos já trabalhando com o pensamento em 2019, mas sem deixar de fazer nosso papel na competição, até para saber onde vamos chegar”, disse o vice-presidente do time, Mauro Guerra.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
02/11/2018
Horário
20h30
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Renda
R$ 4.155,00
Assistentes
Sidmar dos Santos Meurer-MG e Ricardo Junio de Souza-MG

Público
793 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste-SP: Marciel, Rodrigo Souza, Betinho
Figueirense-SC: Zé Antônio

Oeste-SP
Tadeu;
Adriano Alves, Joilson, Patrick e Conrado;
Lídio, Rodrigo Souza (Edilson), Betinho, Léo Ceará e Marciel (Bruno Lopes);
Felipe (Raphael Luz).
Técnico: Roberto Cavalo
Figueirense-SC
Vitor Caetano;
Matheus Sales, Nogueira, Eduardo e João Paulo;
Zé Antônio, Betinho, Felipe Amorim (Juninho), Renan Mota (Daniel Costa) e Gustavo Ferrareis (André Santos);
Elton.
Técnico: Rogério Micale
 
 
" />