Londrina e Ponte Preta ameaçam integrantes do G4. Confira as chances de acesso!

O Fortaleza é o único confirmado na elite, mas CSA, Goiás e Avaí estão com as vagas encaminhadas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - O Fortaleza é o único confirmado matematicamente na elite do Campeonato Brasileiro. CSA, Goiás e Avaí estão com o acesso bem encaminhado, mas Londrina e Ponte Preta ainda podem chegar. Já Atlético-GO, Vila Nova e Guarani dependem de milagres. Faltando apenas três rodadas para o fim do G4, o Portal Futebol Interior traz as chances dos clubes de acordo com o site Chance de Gol.

Líder isolado, com 65 pontos, o Fortaleza confirmou a presença na elite do Brasileirão no último final de semana ao vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, em Goiânia. O empate com o CSA, por 1 a 1, na Arena Castelão, na última terça-feira, impediu o título antecipado, mas as chances de se sagrar campeão da Série B são de 98,6%. Os jogos da Série B são transmitidos pelo Premiere da NET TV.

As outras três vagas do G4 estão bem encaminhadas, mas nem por isso os clubes podem relaxar. Vice-líder, com 58 pontos, o CSA tem 91,1% de chances de conquistar o acesso. Empatados com 57 pontos, Goiás e Avaí possuem 84,2% e 78,9%, respectivamente. O Verdão está em terceiro e o Leão em quarto por causa do número de vitórias (17 contra 15).
A Ponte Preta ainda mantém vivo o sonho de conquistar o acesso à elite (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)
A Ponte Preta ainda mantém vivo o sonho de conquistar o acesso à elite (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

No entanto, dois times que estão em ascensão no campeonato ainda sonham. Invicto há dez jogos, o Londrina é o quinto colocado, com 54 pontos, e tem 23,5% de chances. Já a Ponte Preta, que tem cinco vitórias e um empate sob o comando de Gilson Kleina, subiu para a sexta posição, com 53. A Macaca viu suas chances aumentarem para 13,8%.

Três times ainda possuem chances, mas apenas vão cumprir tabela nas últimas rodadas. Atlético-GO e Vila Nova estão empatados com 52 pontos e possuem 4,1% e 2,8%, respectivamente. Na nona colocação, com 50, o Guarani viu suas chances diminuírem para 1,6% após o empate sem gols em Florianópolis diante do Figueirense, na última terça-feira.

CONFIRA AS CHANCES DE ACESSO

1. Fortaleza - 100%
2. CSA - 91,1%
3. Goiás - 84,2%
4. Avaí - 78,9%
5. Londrina - 23,5%
6. Ponte Preta - 13,8%
7. Atlético-GO - 4,1%
8. Vila Nova - 2,8%
9. Guarani - 1,6%

 
 
" />