Guarani x Paysandu - Jogo que interessa apenas ao Papão

Apesar de ainda ter chances matemáticas de acesso, o Bugre fala em terminar o campeonato com dignidade

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - O Guarani sabe que as chances de acesso são apenas matemáticas e por isso todos falam em terminar o campeonato com "dignidade". Mesmo assim, o clima de fim de feira já toma conta do Brinco de Ouro da Princesa, que será palco do jogo deste sábado, contra o Paysandu, às 21 horas, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida, porém, é decisiva para o Papão.

Depois de se manter na cola do G4 por várias rodadas, o Bugre ficou cinco jogos sem vencer e, apesar de estar invicto há três partidas, ficou longe dos primeiros colocados. No meio da tabela de classificação, o Guarani tem 50 pontos Já o Paysandu vem de uma vitória heróica sobre o Oeste, por 4 a 3, e figura na zona de rebaixamento, com 37.

A Rádio Futebol Interior vai transmitir esse jogo ao vivo, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Wagner Ferreira e reportagens de Washington Mello. A TV FI fica sob coordenação de Giovane Paiola.


O meia Matheus Anjos ainda não sabe se vai reforçar o Guarani neste sábado
O meia Matheus Anjos ainda não sabe se vai reforçar o Guarani neste sábado
MUITAS BAIXAS

O técnico Umberto Louzer tem muitas baixas para escalar o Guarani diante do Paysandu. Ainda assim, o treinador cessou um dos mistérios, que era se usaria força máxima, visto que o time tem apenas chances remotas de acesso e, em tese, não briga por mais nada nesta Série B.

Para o próximo duelo, o Bugre não contará com o zagueiro Fabrício e nem com o atacante Caíque. Ambos receberão o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 contra o Figueirense na última rodada e cumprirão suspensão automática.

Além deles, o meio-campista Jefferson Nem e o atacante Bruno Mendes estão lesionados e seguem como baixa na equipe. Há ainda a expectativa de retorno do meia Matheus Anjos, que treinou, mas se queixou de dores na coxa e segue como dúvida para o confronto.

Paysandu vem embalado pela vitória histórica sobre o Oeste, por 4 a 3, na Curuzu (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Paysandu vem embalado pela vitória histórica sobre o Oeste, por 4 a 3, na Curuzu (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Na defesa, para o lugar de Fabrício, Edson Silva e Ferreira são as opções para Umberto, mas o primeiro é favorito para herdar a vaga e fazer dupla com Phillipe Maia. Matheus Anjos pode ser substituto direto de Jefferson Nem, caso sua disponibilidade para atuar seja confirmada.

FORÇA MÁXIMA

Sem nenhum desfalque por lesão ou suspensão, o técnico João Brigatti pode mandar a campo o que tem de melhor nessa partida tão importante para a equipe paraense, já que restam apenas mais três jogos e o Papão segue brigando para deixar a zona de rebaixamento.

Como alguns jogadores seguem em processo de recuperação após a vitória por 4 a 3 sobre o Oeste, na última terça-feira, Brigatti ainda não pôde comandar um treino com a formação que pretende mandar a campo na próxima partida.

A única mudança em relação à partida anterior deve ser o retorno do zagueiro Fernando Timbó, que cumpriu suspensão contra o Oeste. Ele pode entrar no lugar de Perema ou Diego Ivo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
10/11/2018
Horário
21h00
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Renda
R$ 18.290,00
Assistentes
Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro Nazaré (PE)

Público
1.158 pagantes
Gols
Paysandu-PA: Magno 18' 1T, Perema 3' 2T
Guarani-SP
Agenor;
Kevin, Philipe Maia, Ferreira e Romário;
Willian Oliveira, Ricardinho, Denner (Erik), Rafael Longuine (Rondinelly) e Matheus Oliveira (Guilherme);
Poveda.
Técnico: Umberto Louzer.
Paysandu-PA
Renan Rocha;
Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos;
Renato Augusto, Nando Carandina, Thomaz (Hugo Almeida) e Pedro Carmona (Willyam);
Mike e Magno (Marcos Júnior).
Técnico: João Brigatti.
 
 
" />