Goiás x Sampaio Corrêa - Verdão defende vaga no G4 contra virtual rebaixado

A partida desta segunda-feira no Olímpico Pedro Ludovico abre a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 04 (AFI) - O Estádio Olímpico Pedro Ludovico vai receber a partir das 20 horas desta segunda-feira uma partida que tem tudo para ser tensa. De um lado, o Goiás defendendo a vaga no G4. Do outro, o Sampaio Corrêa correndo risco de ficar muito próximo da Série C. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B.

Passando por um momento de oscilação justamente na reta final, o Goiás corre o risco de deixar o G4 se não encerrar o jejum de três jogos. O time goiano é o quarto colocado, com 54 pontos.

Em situação bastante delicada devido as três derrotas seguidas, o Sampaio Corrêa está na penúltima colocação, com 32 pontos. Só a vitória interessa ao time maranhense, pois um novo tropeço pode praticamente decretar o rebaixamento para a Série C.

ATENÇÃO, VERDÃO!
O empate diante do Criciúma, por 2 a 2, no Heriberto Hülse, na última sexta-feira, ainda não foi muito bem digerido pelo Goiás. Isso porque o time vencia por 2 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo.

No primeiro turno, o Goiás venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, em São Luis
No primeiro turno, o Goiás venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, em São Luis

Autor de dois gols diante do Criciúma e artilheiro isolado da Série B, com 16, o atacante Lucão não acredita que o Goiás vem passando por uma fase ruim, mas pediu mais atenção nos minutos finais dos jogos.

"Eu acho que a nossa fase é boa. Seguimos no G4, independente do resultado. Neste jogo foi o Criciúma quem buscou o empate. Então só temos que tomar cuidado nesta reta final de jogos e conquistarmos os resultados", comentou Lucão.

Sem muito tempo para treinar entre um jogo e outro, o técnico Ney Franco vai procurar mexer o menos possível no time titular. A única alteração será na defesa. David Duarte recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Edcarlos vai ser o novo companheiro de Victor Ramos.

O JEITO É CONVERSAR

Sem muito tempo para treinar devido a proximidade entre os jogos, o técnico Marcinho Guerreiro apostou na conversa. A última atividade antes da viagem para Goiânia aconteceu na manhã deste domingo, no CT José Carlos Macieira.

"É uma situação delicada, mas não podemos nos entregar enquanto existir chances. Será um jogo muito complicado, contra uma equipe qualificada, mas temos que jogar de cabeça erguida, porque uma vitória pode nos dar um fôlego extra nessa reta final", disse o treinador.

Em relação ao último jogo, Marcinho Guerreiro vai ter dois desfalques. O lateral-direito Luis Gustavo foi expulso e cumpre suspensão, enquanto o zagueiro Odair está lesionado. Bruno Moura e Maracás são os candidatos a ficarem com as respectivas vagas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
05/11/2018
Horário
20h00
Local
Olímpico Pedro Ludovico - Goiânia (GO)
Árbitro
Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Renda
R$ 121.145,00
Assistentes
Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Público
6.851 pagantes | 7.995 total
Cartões Amarelos
Goiás-GO: João Afonso, Giovanni, Léo Sena
Sampaio Corrêa-MA: Matheuzinho, Cesar Sampaio, Bruno Moura, Jocinei

Gols
Goiás-GO: Giovanni 45' 1T
Goiás-GO
Marcos;
Alex Silva (Caíque Sá), Victor Ramos, Edcarlos e Ernandes;
João Afonso (Léo Sena), Gilberto e Giovanni;
Maranhão (Rafinha), Lucão e Michel.
Técnico: Ney Franco.
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Bruno Moura, Joécio, Maracás e Julinho (Jocinei);
César Sampaio, Adilson Goiano (Uillian), Fernando Sobral, Eloir (Danielzinho) e Matheuzinho;
Jheimy.
Técnico: Marcinho Guerreiro.
 
 
" />