Avaí x Fortaleza - Tricolor busca o título em jogo que pode aproximar rival do acesso

O time catarinense conta com a força da sua torcida para passar por uma pedreira na Série B

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – Em busca do acesso à elite do futebol brasileiro, o Avaí promete fazer o que for possível para adiar mais uma vez o título do Fortaleza. Com isso, só a vitória interessa ao clube catarinense na partida deste sábado, às 17h30, no Estádio da Ressacada, pela 35ª rodada da Série B.

Defendendo uma invencibilidade de seis partidas, o Avaí não pode confirmar o acesso na rodada, mas pode deixá-lo muito próximo, já que ocupa a quarta colocação, com 57 pontos, contra 54 do Londrina e 53 da Ponte Preta, principais rivais na briga pelo G4.

O Fortaleza, por sua vez, precisa de uma simples vitória para carimbar o título. O time cearense, que vem de empate por 1 a 1 diante do CSA, é o único a ter conquistado o acesso até esta rodada.

DÚVIDAS
O técnico Geninho tem algumas dúvidas para montar o time do Avaí. O treinador não poderá contar com o zagueiro Betão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, Airton assumirá a vaga no lugar de Marquinhos Silva. Por outro lado, Getúlio retorna na vaga deixada por Jones Carioca.

No primeiro turno, Fortaleza e Avaí empataram por 1 a 1
No primeiro turno, Fortaleza e Avaí empataram por 1 a 1

A principal dúvida é em cima de Judson. O volante perdeu a sogra e só será escalado se tiver 100% mentalmente. Geninho prometeu conversar com o atleta antes de promovê-lo entre os titulares.

“Precisamos saber como está a cabeça do Judson. Vamos esperar que chegue bem e que possa nos ajudar contra o Fortaleza. Vamos ter um jogo duríssimo pela frente e queremos contar com todos para superar mais um obstáculo”, completou o treinador.

QUEM JOGA?
O técnico Rogério Ceni terá todos os jogadores à disposição para o duelo. A principal novidade é o retorno do lateral-esquerdo Bruno Melo, que cumpriu suspensão na última rodada. O treinador ainda fez mistério em cima dos jogadores pendurados, insinuando que poderá poupá-los contra o Avaí. São eles: o goleiro Marcelo Boeck, o volante Felipe e o artilheiro Gustavo.

"Vamos contar com todos à disposição. Alguns pendurados, mas todos à disposição. Temos que ter inteligência e calma para esse jogo", avisou o técnico Rogério Ceni.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
10/11/2018
Horário
17h30
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Renda
R$ 206.212,00
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Público
10.591 torcedores
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Igor , Matheus Barbosa, André Moritz
Fortaleza-CE: Ligger, Roger Carvalho, Gabriel Félix

Gols
Fortaleza-CE: Rodolfo 49' 2T
Avaí-SC
Maurício Kozlinski;
Guga, Marquinhos Silva, Airton e Igor Fernandes (Capa);
Judson, Matheus Barbosa, Renato e Pedro Castro (André Moritz);
Rodrigão e Getúlio (Daniel Amorim).
Técnico: Geninho
Fortaleza-CE
Max Walef;
Tinga, Roger Carvalho, Ligger e Bruno Melo;
Nenê Bonilha, Derley e Marlon (Rodolfo);
Wilson, Éderson (Igor Henrique) e Romarinho (Marcinho)
Técnico: Rogério Ceni
 
 
" />