Criciúma x CRB - Duelo direto para encaminhar a permanência

Como restam apenas três rodadas e nove pontos em disputa, aquele que ganhar dá um passo importante para evitar a queda

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 09 (AFI) - Em busca de encerrar uma sequência de seis jogos sem vitória e ao menos encaminhar a permanência na Série B, o Criciúma volta a campo neste sábado para um confronto direto. O adversário da vez é o CRB, em jogo marcado para as 17 horas, no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada.

Em 15º lugar, com 42 pontos, o time catarinense tem apenas um ponto a mais que o adversário alagoano, que vem logo atrás, em 16º, com 42. Como restam apenas três rodadas e nove pontos em disputa, aquele que ganhar dá um passo importante para evitar o rebaixamento. Dependendo das combinações de resultado, é possível até que se confirme a permanência matemática.

INSATISFEITO
Muito insatisfeito com a derrota por 4 a 2 sofrida diante do Londrina na rodada passada, o técnico Mazola Júnior indicou algumas mudanças na escalação do Criciúma. Duas delas serão feitas por conta do retorno do lateral-esquerdo Marlon e do atacante Zé Carlos, que estavam suspensos. Marlon volta no lugar de Jean Mangabeira, o suspenso da vez, enquanto Zé Carlos toma a posição de Vitor Feijão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Outras alterações serão feitas por opção tática do treinador. Eduardo, que jogou na lateral direita contra o Londrina, volta a jogar como volante, com Sueliton assumindo a ala. Com isso, Ronaldo deixa o time. Na zaga, Jacy Maranhão entra no lugar de Fábio Ferreira.

MUITAS BAIXAS
Do lado do CRB, o técnico Roberto Fernandes já sabe que terá uma longa lista de desfalques importantes. O time alagoano viajou para a cidade catarinense nesta quinta-feira. Após receber o terceiro cartão amarelo contra o Juventude, o atacante Iago virou desfalque. Além dele, o também atacante Neto Baiano segue em tratamento e está descartado para a partida.

A lista de baixas para Roberto Fernandes continua com Edson Ratinho, que sofreu um estiramento de grau um na coxa esquerda, e com Mazola, que sentiu dores musculares e também foi vetado pelo Departamento Médico do clube.

Já o zagueiro Lázaro foi liberado para resolver problemas particulares e não viajou com o elenco. O atleta deverá encontrar o restante do grupo já na cidade de Criciúma. A boa notícia é o retorno do meia Felipe Menezes, que cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar disponível para ser escalado.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
10/11/2018
Horário
17h00
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Renda
R$ 54.240,00.
Assistentes
Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Público
5.151 pagantes.
Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Liel, Marlon Freitas, Andrew
CRB-AL: Diogo Mateus, Leilson, Serginho, Rafael Costa

Gols
Criciúma-SC: Marlon Freitas 2' 1T, Sandro 8' 1T, Eduardo 16' 2T
CRB-AL: Willians Santana 6' 1T, Willians Santana 19' 2T, Jacy Maranhão 24' 2T (contra)
Criciúma-SC
Belliato;
Sueliton, Sandro, Jacy e Marlon;
Liel (Ronaldo), Marlon Freitas (Vitor Feijão), Elvis (Alex Maranhão) e Eduardo;
Andrew e Zé Carlos.
Técnico: Mazola Júnior
CRB-AL
João Carlos;
Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição (Leilson) e Paulinho; Claudinei, Serginho, Felipe Menezes e Rafael Carioca;
Willians Santana (Lázaro) e Rafael Costa (Alípio).
Técnico: Roberto Fernandes
 
 
" />