CRB x Juventude - 'Duelo direto' contr a zona do rebaixamento da Série B

Ambos os times precisam demais dos três pontos, quem perder fica na zona da degola

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 05 (AFI) - Vencer ou vencer. Esse é o objetivo de CRB e Juventude que irão fazer um confronto direto, nesta terça-feira, contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo válido pela 35ª rodada está marcado para o Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 21h30 (horário de Brasília).

Com 38 pontos somados, os donos da casa estão na 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da degola. Já o Juventude vem logo abaixo, em 17ª com 35. De qualquer forma, quem perder esse duelo deve terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

CRB VAI COM TUDO
Levemente aliviado após a vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte no último sábado, o CRB não terá tempo para respirar, uma vez que tem um confronto direto com o Juventude, já nesta terça-feira. Diante da importância do duelo, o técnico Roberto Fernandes optou por fechar os treinamentos do time, que se reapresentou no domingo.

CRB e Juventude fazem duelo direto contra a zona de rebaixamento
CRB e Juventude fazem duelo direto contra a zona de rebaixamento

Apesar do mistério, é certo que o comandante regatiano terá que fazer pelo menos uma alteração em relação à escalação utilizada na rodada passada. Isso porque o meia Felipe Menezes recebe o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

Renan Oliveira, que entrou no lugar de Felipe no decorrer do duelo contra o Boa Esporte, deve ser o escolhido para ficar com a vaga. De qualquer maneira, Diego Rosa, Leílson e Tinga também são opções para a posição em aberto no meio de campo.

Outra mudança deve ser a saída do lateral-esquerdo Rafael Carioca para a entrada de Paulinho, de volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O restante do time não foi confirmado, mas a tendência é que não ocorram mais alterações.

JUVE PRECISA VENCER
O Juventude tem duas novidades na lista de relacionados para o duelo contra o CRB. Liberados pelo departamento médico, o lateral-esquerdo Pará e o meia Felipe Lima estão à disposição e viajaram com o restante do elenco.

Pará retorna após um mês se recuperando de uma lesão na coxa, sofrida na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, no dia 5 de outubro. Felipe Lima, por sua vez, passou por uma situação mais grave e não joga desde o dia 13 de abril. O meia precisou de bastante tempo para se recuperar porque fraturou o tornozelo esquerdo e teve que passar por uma cirurgia.

Como os dois acabaram de retornar do departamento médico, é pouco provável que comecem jogando contra o CRB. O time que vai a campo, aliás, é um mistério, já que o técnico Luiz Carlos Winck fechou o último treinamento da equipe antes da viagem para Alagoas.

A única certeza é que o volante Lucas, expulso na derrota por 1 a 0 diante do Brasil de Pelotas, fica de fora para cumprir suspensão. Matheus Bertotto deve ficar com a vaga na contenção do meio de campo, mas o time deve ter mais surpresas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
06/11/2018
Horário
21h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes
Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Cartões Amarelos
CRB-AL: Serginho, Iago
Juventude-RS: Tony, Felipe Mattioni

Gols
CRB-AL: Renan Oliveira 11' 1T, Willians Santana 35' 2T
CRB-AL
João Carlos;
Edson Ratinho (Diogo Mateus), Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho;
Claudinei, Serginho e Renan Oliveira;
Willians Santana (Tinga), Iago e Mazola (Rafael Carioca).
Técnico: Roberto Fernandes
Juventude-RS
Douglas Silva;
Felipe Mattioni, Micael (Wagner), Bonfim e Neuton;
Rodrigo (Tony), Matheus Bertotto, Gabriel Valentini, Hugo Sanches (Douglas Kemmer) e Denner;
Elias
Técnico: Luiz Carlos Winck
 
 
" />