CRB 2 x 1 Boa Esporte - Galo da Pajuçara respira e coloca rival com um pé na Série C

O time alagoano chegou aos 38 pontos e abriu três de vantagem para o Juventude, primeiro da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 03 (AFI) - O CRB não fez uma boa partida, mas neste momento o que importa é o resultado. Em um confronto direto, o time alagoano venceu o Boa Esporte, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela 34ª rodada, e respirou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória mantém o CRB na 16ª colocação, com 38 pontos, três a mais que o Juventude, primeiro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Boa Esporte está virtualmente na Série C. A segunda derrota seguida fez o lanterna estacionar nos 29.

GALO NA FRENTE

Como não poderia ser diferente, o CRB começou em cima do Boa Esporte e abriu o placar logo aos 11 minutos. Edson Ratinho invadiu a área e foi derrubado por Jadson dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Willians Santana. Goleiro de um lado e bola do outro.

Mais tranquilo, o CRB passou a valorizar a posse da bola, enquanto o Boa Esporte tinha dificuldades para criar lances de perigo. Aos 27, Anderson Conceição furou e a bola sobrou para Daniel Cruz, que invadiu a área e bateu para boa defesa de João Carlos.

Jogadores do CRB comemoram o gol marcado por Willians Santana no primeiro tempo (Foto: Douglas Araújo/CRB)
Jogadores do CRB comemoram o gol marcado por Willians Santana no primeiro tempo (Foto: Douglas Araújo/CRB)

O CRB quase ampliou em chute de fora da área do lateral Rafael Carioca. A bola passou raspando a trave. Nos minutos finais, Felipe Menezes caiu após dividida com Caíque e reclamou de pênalti. Dessa vez, o árbitro nada marcou. Aos 45, Alyson finalizou com muito perigo.

HAJA EMOÇÃO

O Galo da Pajuçara perdeu a chance de ampliar logo aos cinco minutos do segundo tempo. Willians Santana cruzou rasteiro, a bola passou por Felipe Menezes e sobrou para Alípio. Quase na pequena área, o atacante chutou por cima. Na sequência, Willians Santana finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro.

Rafael Carioca evitou o gol de Hélder ao desviar cruzamento de William Barbio para escanteio. Aos 16, Iago recebeu dentro da área, puxou para o meio e finalizou em cima do adversário. O CRB recuou e viu o Boa Esporte esboçar uma pressão, irritando os torcedores presentes no Rei Pelé.

DESVIO E SUSTO
Aos 35, Machado arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e saiu assustando João Carlos. Na cobrança de escanteio, Rafael Carioca só não marcou gol contra porque a bola acertou a trave. O castigo veio aos 40 minutos.

Hélder foi até a linha de fundo e cruzou para desvio de Bruno Tubarão. Dois minutos depois, o CRB voltou a ficar na frente. Renan Oliveira cobrou falta e Everton Sena se antecipou ao goleiro para balançar as redes.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 35ª rodada. O CRB recebe o Juventude, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Boa Esporte encara a Ponte Preta, às 20h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
03/11/2018
Horário
16h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo-SP

Renda
R$ 41.051,00
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho-SP e Luiz Alberto Andrini Nogueira-SP

Público
4.755 total
Cartões Amarelos
CRB-AL: Edson Ratinho, Felipe Menezes, Alípio

Gols
CRB-AL: Willians Santana 11' 1T, Everton Sena 42' 2T
Boa Esporte-MG: Bruno Tubarão 40' 2T
CRB-AL
João Carlos;
Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca;
Claudinei, Serginho, Felipe Menezes (Renan Oliveira) e Willians Santana (Luiz Otávio);
Iago e Rafael Costa (Alípio).
Técnico: Roberto Fernandes
Boa Esporte-MG
Darley;
Hélder, Caíque, Luan e Jadson (William Barbio);
Cloves, Machado, Alyson e Thallyson;
Daniel Cruz (Bruno Tubarão) e Manoel (Douglas Baggio).
Técnico: Tuca Guimarães
 
 
" />