Coritiba x Fortaleza - É hora de tchau à Série B, Leão!

Time tricolor encerra grande temporada em duelo sem grande responsabilidade

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 22 (AFI) - Chegou a hora do Fortaleza se despedir da Série B. Após conquistar o acesso e o título da competição antecipadamente, o time do técnico Rogério disputa a última rodada nesta sexta-feira, a partir das 19h15, no Couto Pereira, onde visita o Coritiba.

Os jogos da rodada final costumam ser realizados todos na mesma data e horário, mas a CBF aceitou antecipar o confronto já que a situação das duas equipes já está definida.

Com 71 pontos, o campeão Fortaleza tem a oportunidade encerrar a excelente temporada com uma sequência de 11 jogos de invencibilidade. O Coritiba, por sua vez, está na décima colocação, com 49 pontos, e se despede em baixa, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos disputados.

Todas as outras partidas da rodada serão disputadas às 17 horas do sábado. Com Fortaleza e Goiás já garantidos na Série A, Avaí, Ponte Preta e CSA brigam pelas duas vagas restantes. Na parte de baixo da tabela, Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa estão rebaixados, enquanto Figueirense, CRB, Oeste, Criciúma e Paysandu tentam escapar da última vaga.

MISTÃO AQUI
O técnico Argel Fucks, que acertou a permanência para 2019 neste semana, deve fazer ao menos cinco alterações no time do Coritiba. O zagueiro Rafael Lima e o atacante Guilherme estão suspensos, enquanto o lateral-direito Leandro Silva e o meia Chiquinho foram vetados pelo departamento médico. Alex Alves deve ficar com a vaga em aberto na zaga e o atacante Pablo deve ser improvisado na lateral direita.

Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Os substitutos de Chiquinho e Guilherme, no meio de campo e no ataque, serão Kady e Nathan, respectivamente. As mudanças não devem parar por aí, já que Argel estuda escalar um time mais ofensivo. Para isso, deve sacar o volante Simão. Na lateral esquerda, Abner volta de suspensão e retoma a vaga de William Matheus.

MISTÃO ALI
Como de costume, o técnico Rogério Ceni não disponibilizou a lista de jogadores relacionados para o último jogo do ano. A tendência é que ele mande a campo um misto e dê oportunidades para jogadores que não vêm atuando.

De qualquer maneira, cinco titulares devem estar em campo: o goleiro Marcelo Boeck, os méis Marlon e Dodô, além dos atacante Gustavo e Marcinho. Nomes como o zagueiro Adalberto e o atacante Éderson pode estar entre as novidades.

“Vamos em busca de uma vitória na última rodada, sem dúvida. Queremos encerrar o ano com um grande resultado diante do Coritiba, que tem uma equipe forte e que sempre cresce muito em sua casa. Precisamos fazer um jogo seguro para sairmos de lá com os três pontos porque queremos mostrar nosso portencial”, afirmou Éderson

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
23/11/2018
Horário
19h15
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus - RJ

Renda
R$ 28.891.00
Assistentes
Joao Luiz Coelho de Albuquerque - RJ e Diogo Carvalho Silva - RJ

Público
1.567 pagantes
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Pablo, Alan Costa, Matheus Bueno, Guilherme Parede
Fortaleza-CE: Adalberto, Leonan, Marlon

Gols
Coritiba-PR: Alecsandro 40' 2T
Coritiba-PR
Rafael Martins;
Pablo, Alan Costa, Alex Alves e Abner;
Vitor Carvalho, Matheus Bueno, Nathan (Vinícius Kiss) e Kady (Pablo Thomaz);
Guilherme Parede (Júlio Rusch) e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks
Fortaleza-CE
Gabriel Félix;
Tinga, Diego Jussani, Adalberto e Leonan (Jean Patrick);
Igor Henrique (Sérgio), Marlon e Éderson;
Romarinho, Wilson e Rodolfo (Douglas Coutinho).
Técnico: Rogério Ceni