Boa Esporte x Brasil de Pelotas - Xavante tenta se afastar do Z4 contra rebaixado Boa

Se vencer, o time gaúcho eliminar qualquer risco de rebaixamento para a Série C de 2019

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 08 (AFI) – Buscando os últimos pontos para eliminar de vez qualquer risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas visita o já rebaixado Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha, nessa sexta-feira, às 20h30, pela 36ª rodada.

O time da casa é o único que já está rebaixado. Com apenas 29 pontos, teve o descenso matematicamente confirmado na última rodada após derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, e agora só cumpre tabela nas últimas partidas.

O Brasil de Pelotas, com 43 pontos, luta para não ter o mesmo fim e está próximo de conseguir eliminar de vez o risco de rebaixamento. Se vencer nessa sexta-feira, o Xavante está garantido na Série B por mais uma temporada.

CUMPRINDO TABELA
Sem maiores objetivos na competição, o técnico Tuca Guimarães deve repetir o time que entrou em campo na última rodada. Sem jogadores suspensos ou lesionados, o time titular do Boa não deve sofrer alterações e luta pra jogar as últimas partidas com a motivação de fazer o máximo de pontos possível, mesmo que isso não seja suficiente para evitar o rebaixamento.

“A gente fica muito triste. O Grupo é bom e não merecia isso, mas é vida que segue. Temos que erguer a cabeça. Não tem muito o que falar nesse momento. É seguir trabalhando”, disse o goleiro Darley após a derrota para a Ponte Preta, que sacramentou a degola.

MUDANÇA NO ATAQUE
Com Rafael Gava lesionado, o técnico Rogério Zimmermann nem tem dúvida para encontrar um substituto. Welinton Júnior, que entrou no lugar de Gava na vitória por 5 a 0 sobre o Vila Nova, na última rodada, fez dois gol e ainda participou da jogada de outro, cavando uma vaga entre os titulares.

O restante do time deve ser o mesmo, já que o bom desempenho da equipe agradou o treinador. A tendência é que o time adote uma postura cautelosa já que a vitória garante a permanência do Brasil na Série B, mas até mesmo a derrota pode ser suficiente caso os concorrentes diretos também tropecem.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
09/11/2018
Horário
20h30
Local
Prefeito Dilzon Melo - Varginha (MG)
Árbitro
Adriano Milczvski (PR)

Renda
Não disponível
Assistentes
Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Público
Não disponível
Cartões Amarelos
Boa Esporte-MG: Caíque
Brasil-RS: Heverton , Itaqui

Gols
Brasil-RS: Welinton Júnior 15' 1T
Boa Esporte-MG
Igor Ryan;
Djavan, Caíque, Luan e Alyson;
Cloves (Aldo), Thallyson (Gabriel), Machado (Daniel Cruz) e Bruno Tubarão;
William Barbio e Kaio Cristian.
Técnico: Tuca Guimarães
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan;
Leandro Leite, Itaqui e Diego Miranda (Sousa);
Wellinton Júnior (Léo Bahia), Lourency e Wallace Pernambucano (Michel)
Técnico: Rogério Zimmermann
 
 
" />