Avaí x Londrina - Casa cheia para deixar Leão mais próximo da elite

Os dois times estão separados por cinco pontos e uma vitória deixa os catarinenses próximos do acesso

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 02 (AFI) - O Estádio da Ressacada promete estar um caldeirão na tarde deste sábado para receber um confronto direto por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Apostando na força da torcida, o Avaí enfrenta o Londrina, a partir das 16h30, pela 34ª rodada. Pode ser mais um passo rumo ao acesso à elite.

Esse será o segundo confronto seguido do Avaí, que no último final de semana goleou o Goiás, por 3 a 0, fora de casa, e se firmou de vez no G4, com 55 pontos. O adversário também vem embalado. Sem perder há oito partidas e vindo de três vitórias seguidas, o Londrina tem 50 e não quer perder os líderes de vista.

MUDANÇAS NO LEÃO
O ditado "em time que está ganhando não se mexe" não vai ser seguido por Geninho. Apesar do Avaí vim de goleada sobre o Goiás, por 3 a 0, em Goiânia, o treinador definiu o time com várias mudanças para o jogo deste sábado.

Poupado do último jogo, o ídolo Marquinhos está de volta ao meio-campo no lugar de Pedro Castro. Os demais setores também terão novidades. O zagueiro Airton, o lateral-esquerdo Capa e o atacante Rodrigão retornam após cumprirem suspensão nos lugares de Marquinhos Silva, Igor Fernandes e Daniel Amorim, respectivamente.

No primeiro turno, o Avaí foi até o interior paranaense e venceu o Londrina, por 2 a 1
No primeiro turno, o Avaí foi até o interior paranaense e venceu o Londrina, por 2 a 1

A boa notícia é a presença de Renato. Artilheiro do time na Série B, com 11 gols, o meia era dúvida depois de ter passado a semana sem treinar por conta da morte do seu irmão no Ceará. Nesta sexta-feira, porém, ele trabalhou normalmente e foi confirmado por Geninho.

"Conversei com ele e procurei saber como está. O lado emocional pesa, mas ele está bem e quer jogar. Ele tem um físico que favorece e até pela sequência de jogos precisava desse descanso", comentou o treinador.

FINAL PARA O TUBARÃO
O clima é de final de campeonato no Londrina. Embalado pela sequência de resultados positivos, o Tubarão sabe que uma vitória sobre o Avaí deixa o sonho do acesso mais vivo do que nunca, enquanto um tropeço torna a situação mais complicada.

"As últimas cinco partidas serão todas difíceis, mas essa com o Avaí tem a questão do confronto direto. Se ganharmos, a diferença cai para apenas dois pontos. É um jogo fundamental e, se vencermos fora de casa, o cenário vira totalmente a nosso favor", afirmou Thiago Ribeiro.

O atacante, inclusive, será uma das mudanças feitas pelo técnico Roberto Fonseca em relação ao time que venceu o Vila Nova, por 3 a 2. Isso porque Paulinho Moccelin recebeu o terceiro cartão amarelo. De fora da temporada por conta de uma lesao no joelho, o zagueiro Lucas Costa será substituído por Leandro Almeida.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
03/11/2018
Horário
16h30
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva-PA

Renda
R$ 167.942,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo-MG e Heronildo S Freitas da Silva-PA

Público
9.052 total
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Getúlio, Betão, Judson
Londrina-PR: Leandro Almeida, Lucas Ramon

Cartões Vermelhos
Londrina-PR: Thiago Ribeiro
Gols
Avaí-SC: Getúlio 11' 1T
Londrina-PR: Leandro Almeida 3' 1T
Avaí-SC
Kozlinski;
Guga, Betão, Airton e Capa; Judson,
Matheus Barbosa (Daniel Amorim), Renato e Marquinhos (Luanzinho);
Getúlio (Jones Carioca) e Rodrigão
Técnico: Geninho.
Londrina-PR
Vágner;
Lucas Ramon, Dirceu, Leandro Almeida e Sávio;
João Paulo, Germano e Higor Leite (Patrick Vieira);
Thiago Ribeiro, Dagoberto (Carlos Henrique) e Felipe Marques (Jô)
Técnico: Roberto Fonseca.
 
 
" />