Atlético-GO x Avaí - É clima de decisão no Antônio Accioly!

O Leão da Ilha está no G4 e tem cinco pontos a mais que o Dragão (56 a 51)

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 05 (AFI) - O Avaí pode dar mais um passo rumo a elite do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando faz o terceiro confronto direto seguido. A partir das 19h15, o time catarinense enfrenta o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada da Série B.

No G4, com 56 pontos, o Avaí vem de uma sequência complicada, mas conquistou bons resultados ao vencer o Goiás (3 x 0) e empatar com o Londrina (1 x 1). Em sétimo lugar, o Atlético-GO tem 51 e ainda sonha com o acesso à elite.

LEVANTAR A CABEÇA

A derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no último sábado, em casa, deixou o Atlético-GO mais distante da briga por uma vaga no G4, mas o técnico Wagner Lopes não quer ver ninguém de cabeça baixa.

"Não tem terra arrasada. Nossos jogadores fizeram um grande jogo contra o íder. Não tem que baixar a cabeça, nosso torcedor viu o quanto todos se dedicaram. Quando ganha não significa que está tudo certo e o mesmo vale quando perde", disse o técnico Wagner Lopes.

No primeiro turno, Avaí e Atlético-GO ficaram no empate sem gols em Florianópolis
No primeiro turno, Avaí e Atlético-GO ficaram no empate sem gols em Florianópolis

Sem tempo para treinar, o Atlético-GO vai ter apenas uma mudança em relação a partida do último sábado. Um dos destaques do time na Série B, o atacante Júlio César retorna de suspensão na vaga de Vitinho. O volante Fernandes, que entrou no decorrer do duelo, recebeu o terceiro amarelo e é desfalque.

MISTÉRIO NO LEÃO
Todo cuidado é pouco na hora da decisão. Por isso, o técnico Geninho fechou o treinamento realizado na manhã desta segunda-feira, no Estádio da Ressacada. Na sequência, a delegação o Avaí viajou para Goiânia.

"Vai ser um jogo aberto, com as duas equipes em busca da vitória. O Atlético não tem outra opção se não vir para cima e isso vai deixar espaço para a gente atacar. Sabemos que temos que ter a máxima de atenção, pois um jogo decisivo como esse é decidido em detalhes. Quem errar menos vai vencer", comentou o lateral-direito Guga.

Com os portões fechados, Geninho manteve o mistério sobre quem serão os substitutos de Marquinhos e Getúlio. Poupado, o camisa 10 vai ficar em Florianópolis, enquanto o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo. Pedro Castro e Jones Carioca, respectivamente, são os favoritos para ficarem com as vagas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
06/11/2018
Horário
19h15
Local
Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho (SP)

Renda
R$ 18.945,00
Assistentes
Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Público
1.555 torcedores
Cartões Amarelos
Atlético-GO: Thiago Santos, Júlio César, Pedro Bambu
Avaí-SC: Luan , Guga, Marquinhos Silva, André Moritz

Gols
Atlético-GO: Renato Kayser 20' 2T, Júlio César 42' 2T
Avaí-SC: Rodrigão 41' 1T, Renato 35' 2T
Atlético-GO
Klever;
Alisson, Lucas Rocha (William Alves), Oliveira e Jonathan;
Rômulo (Vitinho), Pedro Bambu e João Paulo;
Júlio César, Renato Kayzer e Thiago Santos (André Luís)
Técnico: Wagner Lopes.
Avaí-SC
Maurício Kozlinski;
Guga, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes;
Judson (Luan), Matheus Barbosa, Renato e Pedro Castro (André Moritz);
Rodrigão e Jones Carioca (Luanzinho).
Técnico: Geninho.
 
 
" />