Série B: Contra o Z4, São Bento defende tabu contra Ponte Preta em Campinas

O Azulão sorocabano não perde para a Ponte Preta, em Campinas, há 27 anos

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 31 (AFI) - Em duelo paulista, o São Bento encara a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O Bentão, que vem de um empate e uma vitória, ainda luta contra o rebaixamento. O time de Sorocaba aparece na 12ª posição da tabela, com 43 pontos ganhos, oito pontos de vantagem sobre o Juventude, que abre o Z4.

Já a equipe de Campinas ainda sonha com o acesso à Série A, a primeira divisão nacional. A Macaca, que não perde há quatro jogos - três vitórias e um empate, esta em oitavo lugar, com 47 pontos, seis atrás do Goiás, que fecha o G4.

Na rodada passada, o São Bento venceu, em casa, o CRB por 1 a 0, enquanto que a Ponte Preta empatou, fora de casa, com o líder Fortaleza por 1 a 1.

Contra o Z4, São Bento defende tabu contra Ponte Preta em Campinas
Contra o Z4, São Bento defende tabu contra Ponte Preta em Campinas

RETROSPECTO E TABU
Este será o 73º confronto entre as duas equipes, desde 1935. Até aqui, foram 34 vitórias para a Macaca, 27 empates e 11 triunfos do São Bento.

Apesar do retrospecto negativo, o Azulão sorocabano não perde para a Ponte Preta, em Campinas, há 27 anos. A ultima derrota foi por 1 a 0, gol de Fernando Cruz, partida valida pelo Paulistão de 1991.

No primeiro turno da competição atual, com dois gols de Junior Santos, a Alvinegra campineira derrotou o Bentão por 2 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em jogo valido pela 15ª rodada.

 
 
" />