Série B: Ponte Preta nunca perdeu para o CRB no Moisés Lucarelli

Os dois times se enfrentaram quatro vezes em Campinas, com três vitórias alvinegras e um empate

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 05 (AFI) - Em busca da reabilitação, a Ponte Preta encara o CRB neste sábado, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Temendo rebaixamento, as duas equipes entram em campo precisando por fim no jejum de vitórias.

A Macaca não vence há oito jogos - três derrotas e cinco empates. O time campineiro é o 13º colocado com 37 pontos. Já a equipe alagoana não vence há cinco jogos - duas derrotas e três empates. O alvirrubro regatiano aparece na 17ª posição, com 31 pontos, apenas um ponto atrás do Juventude, primeiro fora do Z4.

Na rodada passada, a alvinegra perdeu para o Brasil de Pelotas, em casa, por 1 a 0, enquanto que Galo da Pajuçara empatou o clássico com o rival CSA, em casa, por 0 a 0.

No primeiro turno, o CRB venceu a Ponte Preta por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé
No primeiro turno, o CRB venceu a Ponte Preta por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé
HISTÓRICO

Este será o nono confronto entre as duas equipes. O retrospecto é favorável aos paulistas. São quatro vitórias da Macaca contra duas do CRB e mais dois encontros que terminaram empatados. A Ponte Preta marcou 13 gols contra 10 do time alagoano.

Além do retrospecto positivo, a Ponte Preta jamais perdeu em casa para o CRB. Foram realizados quatro confrontos no Majestoso, em Campinas, com três vitórias pontepretanas e um empate.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Lucas e Willians Santana, o CRB venceu a Macaca por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo valido pela 11ª rodada.

 
 
" />