Série B: Equilíbrio marca clássico entre Atlético-GO x Vila Nova

Os dois times se enfrentaram 267 vezes, com pequena vantagem para o Tigre: 93 vitórias contra 90 do Dragão

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 04 (AFI) - O Estádio Antônio Accioly vai receber nesta sexta-feira o clássico entre Atlético-GO e Vila Nova, a partir das 16h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E, se depender do histórico, o duelo promete ser bastante equilibrado.

Ao todo, os dois times já se enfrentaram 267 vezes e o Vila Nova leva pequena vantagem: são 93 vitórias contra 90 do Atlético-GO, além de 84 empates. O Dragão, porém, marcou mais gols: 367 contra 337.

Esse será o quarto clássico em 2018 e o Atlético-GO busca a sua primeira vitória. Pelo Campeonato Goiano, o Vila Nova venceu por 2 a 1 no Olímpico Pedro Ludovico e depois empatou em 1 a 1 no Serra Dourada. No primeiro turno da Série B, os times empataram sem gols.

O confronto entre Atlético-GO e Vila Nova é bastante equilibrado
O confronto entre Atlético-GO e Vila Nova é bastante equilibrado
Por determinação do Ministério Público de Goiânia (MP-GO), os clássicos deste ano estão sendo realizados com torcida única. Como o mando de campo é do Atlético-GO, apenas torcedores rubronegros poderão comparecer ao Antônio Accioly.

Além de toda a rivalidade, o clássico desta sexta-feira também é um confronto direto por uma vaga no G4 da Série B. Isso porque os dois times estão empatados com 44 pontos, um a menos que o Avaí, quarto colocado. O Atlético-GO é o sexto e o Vila Nova vem logo atrás devido ao número de vitórias (12 contra 11).

 
 
" />