Atlético-GO 1 x 2 Sampaio Corrêa - Vitória em Goiânia livra Bolívia Querida da degola

Sampaio sai da vice-lanterna e passa a ser o 16.º colocado, com 32 pontos e mais vitórias do que CRB, Paysandu e Juventude

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 12 (AFI) – O Atlético-GO completou cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao perder, por 2 a 1, para o Sampaio Corrêa, nesta noite no estádio Antônio Accioly, pela 31.ª rodada.

Com este tropeço diante de sua torcida, o time goiano continua em sexto lugar, com 45 pontos. O Sampaio Corrêa sai da vice-lanterna e passa a ser o 16.º colocado, com 32 pontos e mais vitórias do que CRB, Paysandu e Juventude.

Ao lado veja o gol de Maracás, aos 42 minutos do segundo tempo, que decretou a vitória do Sampaio em cima do Atlético-GO.

MUDANÇAS E PRESSÃO
Com quatro mudanças, o Atlético-GO começou melhor e criou duas chances para abrir o placar. Ambas com Thiago Santos e defendidas por Andrey, goleiro do Sampaio. O Sampaio não ficou só atrás e na primeira chance fez o seu gol. Danielzinho cobrou falta pelo lado direito, levantando na pequena área. O zagueiro Joécio subiu bem e desviou de cabeça.

O mandante continuava mais efetivo no ataque. Aos 18 minutos, Thiago Santos cabeceou e Andrey, de novo, mandou à escanteio.

Aos 30 minutos, Claudio Tencati percebeu que poderia arriscar ainda mais, tanto que tirou o volante Rômulo para a entrada de Renato Kayser.

MAIS CHANCES
O Dragão ainda teve duas chances. Aos 39 minutos num cruzamento de João Paulo que correu pela linha da pequena área e desviou no pé de Thiago Santos, que não conseguiu empurrar para as redes. Aos 45 minutos, Júlio César invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu forte, mas Andrey defendeu em dois tempos.

O segundo tempo começou com os atleticanos, de novo, em cima. O empate saiu aos 11 minutos, após pressão e uma bola recuperada por Júlio César. Quase na linha de fundo ele bateu forte em direção à pequena área e a bola desviou no pé do zagueiro Jaécio, subiu, bateu na trave e entrou. Gol contra. Tudo igual no placar.

Maracás pega o rebote do goleiro e faz o gol da vitória do Sampaio, agora fora da zona de rebaixamento
Maracás pega o rebote do goleiro e faz o gol da vitória do Sampaio, agora fora da zona de rebaixamento

MENOS ANSIEDADE
O empate diminuiu a ansiedade do Atlético que seguiu em busca do gol, diante de um adversário bastante recuado. Mas não conseguiu finalizar em boas condições de superar o atento Andrey, que mostrou muita segurança.

No final, num lance isolado, o time maranhense conquistou o gol da vitória aos 42 minutos. Após falta levantada para a área, o goleiro Jefferson deu rebote e o zagueiro Maracás, que tinha acabado de entrar para ‘fechar a casinha’, só deu um toquinho para as redes.

O Dragão ainda tentou o 'tudo ou nada' e quase empatou aos 50 minutos, após cruzamento e um desvio de cabeça Thiago Santos. O goleiro Andrey defendeu no susto e a defesa aliviou. em seguida, o árbitro deu fim ao jogo e a torcida vaiou bastante.

PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-GO volta a campo já na próxima terça-feira diante do Brasil, em Pelotas (RS), a partir das 21h30, abrindo a 32.ª rodada. O Sampaio volta para casa, onde vai receber o Londrina, na sexta-feira, às 21 horas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
12/10/2018
Horário
20h30
Local
Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Árbitro
Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Renda
R$ 37.650,00
Assistentes
Luiz Claudio Regazone - RJ e Carlos Henrique Cardoso de Souza - RJ

Público
2.844 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-GO: Bruno Santos, Vitinho, João Paulo
Sampaio Corrêa-MA: William Oliveira

Gols
Atlético-GO: Joécio 11' 2T (contra)
Sampaio Corrêa-MA: Joécio 12' 1T, Maracás 42' 2T
Atlético-GO
Jefferson;
Alisson, Lucas Rocha, Gilvan e Bruno Santos;
Rômulo (Renato Kayser), Pedro Bambu e Vitinho (Tomas Bastos);
João Paulo (André Luís), Thiago Santos e Júlio César.
Técnico: Cláudio Tencati
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Luis Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho;
William Oliveira, Adilson Goiano, João Paulo (Misael), Esquerdinha (Bruninho) e Danielzinho (Maracás);
Uilliam.
Técnico: Marcinho Guerreiro
 
 
" />