Sampaio Corrêa 1 x 0 Figueirense - Bolívia Querida reage e sonha com fuga da degola

O time maranhense chegou aos 29 pontos, três a menos do que o Juventude, primeiro time fora da zona do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 02 (AFI) – Em campanha de recuperação para deixar a zona do rebaixamento, o Sampaio Corrêa bateu o Figueirense por 1 a 0, no Castelão, em São Luís (MA), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o time da casa aos 29 pontos, ainda na penúltima colocação, mas deu novo ânimo na briga contra a degola. O primeiro time fora do Z4 é o Juventude, que já soma três pontos a mais do que o Sampaio e ainda joga na rodada.

O Figueirense, por sua vez, desperdiçou grande chance de se aproximar da briga pelo acesso. O time catarinense é o nono colocado com 40 pontos, cinco a menos do que o rival Avaí, que começa a rodada na quarta posição.

BOLÍVIA QUERIDA COMEÇA MELHOR
Com uma postura mais ofensiva do que o adversário, foi o Sampaio Corrêa que criou as principais jogadas de perigo durante toda a partida e, depois de algumas chances desperdiçadas, abriu o placar aos 27 minutos em linda cobrança de falta do lateral-esquerdo Julinho. A bola ainda tocou no travessão e morreu no fundo do gol, indefensável para o goleiro Denis.

O jogo seguiu em ritmo mais lento até o segundo tempo, mas cresceu muito depois do intervalo, sempre com o time da casa chegando com perigo.

VITÓRIA NO SUFOCO


Logo no início da etapa final, a pressão aumentou e por pouco o Sampaio não marcou o segundo gol. Primeiro, Eloir aproveitou cruzamento no escanteio e cabeceou na trave. Pouco depois, foi a vez de Fernando Sobral receber dentro da área e também carimbar o poste.

Nos minutos finais, o Figueirense cresceu e passou a responder com uma série de chances, obrigando Andrey a trabalhar muito. Seguro em todos os momentos em que foi exigido, o goleiro segurou o empate e garantiu a importante vitória da equipe maranhense.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sampaio Corrêa volta a campo na sexta-feira, dia 12 de outubro, quando enfrenta o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 31ª rodada da Série B. No dia seguinte, é a vez do Figueirense receber o Coritiba no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
02/10/2018
Horário
19h15
Local
Castelão de São Luís - São Luís (MA)
Árbitro
Jefferson Ferreira de Moraes - GO

Renda
R$ 16.735,00.
Assistentes
Leone Carvalho Rocha - GO e Marcio Soares Maciel - GO

Público
2.280 pagantes (3.389 no total).
Gols
Sampaio Corrêa-MA: Julinho 27' 1T
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Luis Gustavo, Odair, Joécio e Julinho;
William Oliveira, Adilson Goiano, Fernando Sobral, Eloir (César Sampaio) e João Paulo (Misael);
Uilliam (Jheimy).
Técnico: Marcinho Guerreiro
Figueirense-SC
Denis;
Diego Renan, Cleberson, Henrique Trevisan e João Paulo;
Zé Antônio (Marco Antônio), André Santos (Felipe Amorim), Lucas Marques, Gustavo Ferrareis e Juninho;
Henan (Maikon Leite).
Técnico: Rogério Micale
 
 
" />