Ponte Preta x CRB - Kleina vai dar jeito na Macaca?

O time campineiro amarga um jejum de oito jogos sem vitória e está em queda livre

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - A Ponte Preta resolveu recorrer a um velho conhecido para dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro da Série B. Substituto de Marcelo Chamusca, Gilson Kleina inicia neste sábado a sua terceira passagem pela Macaca. O adversário é o desesperado CRB, a partir das 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 30ª rodada.

O time campineiro é quem detém atualmente o maior jejum de vitórias na Série B: oito. A última vez que a Macaca comemorou um resultado positivo foi há quase dois meses, quando bateu o Criciúma, por 3 a 1. Em queda livre, a Ponte Preta tem 37 pontos e, como o acesso é um sonho distante, seu principal objetivo é escapar do rebaixamento.

A situação do CRB é ainda pior. Sem vencer há cinco partidas e na zona de rebaixamento, com 31 ponto, o Galo da Pajuçara tenta a primeira vitória desde a chegada de Roberto Fernandes, contratado para o lugar de Doriva. Sob comando do novo treinador, o time alagoano empatou com Coritiba e CSA.

No primeiro turno, o CRB venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, em Maceió (Foto: Douglas Araújo/CRB)
No primeiro turno, o CRB venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, em Maceió (Foto: Douglas Araújo/CRB)
MISTÉRIO NA MACACA

Os últimos treinamentos da Ponte Preta foram realizados com os portões fechados para a imprensa e a principal dúvida do treinador está no esquema tático: manter o 4-3-3 ou adotar o tradicional 4-4-2. Se a mudança acontecer, o atacante Roberto daria lugar para o meia Tiago Real. Kleina também testou outras alterações, como Danilo Barcelos no lugar de Nicolas na lateral esquerda e Lucas Mineiro na vaga de Nathan no meio-campo.

Em relação ao time que perdeu para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na última rodada, Gilson Kleina vai poder contar com a volta de dois jogadores. Nicolas, que disputa posição com Danilo Barcelos, é um deles. Lá na frente, Júnior Santos retorna após cumprir suspensão automática e está garantido ao lado de André Luis.

"A gente trabalhou as duas situações. A gente entende que os três atacantes são insinuantes, mas ao mesmo tempo vemos algumas dificuldades. Assim como vi no 4-4-2. Nossa busca é por equilíbrio, que possamos ser consistentes. O que esperamos nesse momento é voltar a vencer. Respeitamos qualquer adversário, mas dentro do Majestoso vamos fazer de tudo para buscar a vitória", afirmou o treinador.

BOAS NOTÍCIAS
A delegação alvirrubra realizou o último treinamento antes do jogo na manhã desta sexta-feira em Maceió e depois embarcou para o interior de São Paulo. A boa notícia para Roberto Fernandes é que ele vai poder contar com jogadores importantes que não participaram das atividades ao longo da semana.

O lateral-esquerdo Paulinho, o meia Renan Oliveira e o atacante Iago foram liberados pelo departamento médico. Os três são titulares. Por outro lado, o meia Marcelo e o atacante Mazola cumprem suspensão automática. Roberto Fernandes não revelou qual será o time titular, mas o experiente Neto Baiano deve ir para o banco de reservas.

"Em uma reta final de campeonato, quem briga para subir ou contra o rebaixamento, se quiser ter êxito, precisa jogar a calculadora fora e focar em cada jogo como uma decisão. Foi assim contra o Coritiba, no clássico e não vai ser diferente com a Ponte Preta. É encarar como se fosse o último jogo", afirmou Roberto Fernandes.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
06/10/2018
Horário
18h30
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Renda
R$ 30.535,00
Assistentes
Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Público
1.926 torcedores
Cartões Amarelos
Ponte Preta-SP: Igor, Tiago Real
CRB-AL: Everton Sena, Willians Santana, Rafael Carioca, Rafael Carioca

Cartões Vermelhos
CRB-AL: Willians Santana
Gols
Ponte Preta-SP: André Luís 27' 2T
Ponte Preta-SP
Ivan;
Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos;
João Vitor, Lucas Mineiro, Matheus Vargas (Nathan) e Tiago Real (Roberto);
André Luis e Hyuri (Júnior Santos).
Técnico: Gilson Kleina.
CRB-AL
João Carlos;
Everton Sena, Lázaro, Anderson Conceição e Rafael Carioca;
Claudinei, Serginho (Rafael Costa), Edson Ratinho (Elias) e Felipe Menezes (Leilson);
Willians Santana e Diego Rosa
Técnico: Roberto Fernandes.
 
 
" />