Oeste x Fortaleza – Rubrão desafia líder e busca renovar esperança

Duelo válido pela trigésima primeira rodada está marcado para as 16h30 deste sábado, na Arena Barueri

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 12 - O Oeste ainda acredita pode brigar pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo que isso que seja pouco provável. Em busca renovar as esperanças, o time paulista tem um complicado duelo contra o líder Fortaleza, em jogo válido pela trigésima primeira rodada, marcado para as 16h30 deste sábado, na Arena Barueri.

O Rubrão está sem perder há quatro rodadas, mas empatou três e venceu uma. Com isso, tem agora 40 pontos e está em décimo terceiro lugar, a oito pontos tanto do G4 quanto da zona de rebaixamento. O Fortaleza, por sua vez, está tranquilo na primeira colocação, com 56 pontos, cada vez mais próximo de confirmar o acesso.

No primeiro turno, os dois times se encontraram no Castelão e o Oeste surpreendeu ao bater os donos da casa por 2 a 1, em jogo válido pela décima segunda rodada.

BORA
O volante Lídio, que não atuou no empate sem gols com o Criciúma na rodada passada da Série B, está novamente disponível para o técnico Roberto Cavalo e deve assumir a posição no meio de campo do Oeste. Ele estava suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo diante do Sampaio Corrêa. Bruno Lopes, recuperado de estiramento na coxa, é dúvida.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
"Será um jogo diferente, mas temos que nos inspirar naquela partida. Estávamos numa sequência complicada e aquela vitória nos fez crescer no Campeonato. Pouca gente acreditava em nós, mas sabíamos que poderíamos vencer os caras lá dentro. Agora é em casa. Também estamos num momento conturbado como mandantes, então é hora de entrar em campo com muita vontade e garra pra tentar vencer", declarou Lídio.

TABU
O Fortaleza nunca venceu o Oeste em Campeonatos Brasileiros. Em três jogos realizados entre eles, o time paulista levou a melhor em duas e acabou empatando uma. Lembrando que dois desses jogos foi pelo acesso na Série C de 2012, vencido pelo Rubrão. O meia Dodô pede para que o time esqueça do tabu e foque na vitória, que pode fazer com que o retorno à elite do futebol brasileiro fique encaminhado.

"Esperamos quebrar esse tabu. Nossa equipe tem melhorado a ada jogo. Foco contra Oeste, fazer mais um bom jogo e buscar os três pontos. Esperamos uma partida difícil, mas temos totais condições de vencer", afirmou Dodô.

O técnico Rogério Ceni fez algumas mudanças para a partida. O treinador conta com retornos importantes: Marcelo Boeck e Tinga retomam suas respectivas posições enter os titulares, enquanto Felipe assume o posto de Derley. Na frente, o trio segue formado por Marlon, Marcinho e Gustavo, o Gustagol.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
13/10/2018
Horário
16h30
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Jailson Macedo Freitas - BA

Renda
R$ 23.020,00
Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira - BA e Jucimar dos Santos Dias - BA

Público
2.425 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste-SP: Joílson
Fortaleza-CE: Gustavo

Oeste-SP
Tadeu;
Adriano Alves, Joílson, Patrick e Conrado;
Betinho, Marciel, Marcinho (Luquinhas) e Mazinho;
Pedrinho (Raphael Luz) e Bruno Lopes (Lídio)
Técnico: Roberto Cavalo
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga (Pablo), Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo;
Felipe, Nenê Bonilha; Marlon (Romarinho) e Dodô;
Marcinho e Ederson (Gustavo).
Técnico: Rogério Ceni
 
 
" />