Londrina x São Bento – Bentão tenta ultrapassar o Tubarão

Os dois times se enfrentam às 21 horas deste sábado, em jogo válido pela trigésima primeira rodada

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 12 (AFI) - Após tomar distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o São Bento quer uma posição mais confortável na tabela. Neste sábado, pode subir pelo menos um degrau, uma vez que terá um duelo direto contra o Londrina, às 21 horas deste sábado, em jogo válido pela trigésima primeira rodada, no Estádio do Café.

O São Bento tem 39 pontos, sete a mais que o CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Londrina, por sua vez, tem 41, sob o risco de ser ultrapassado pelo adversário. No primeiro jogo entre os times, durante o primeiro turno, o Tubarão venceu por 1 a 0, no Walter Ribeiro, pela décima segunda rodada.

REFORÇADO
Após sofrer algumas rodadas por conta de desfalques, enfim o técnico Roberto Fonseca contará com retornos no sistema ofensivo e defensivo, mas mesmo assim o comandante fez mistério sobre a equipe titular do Londrina. De qualquer forma, contar com alguns 'reforços', animou o treinador.

"Eu até brincava com os jogadores que eles deram uma dor de cabeça muito grande para o treinador. Isso vai passar pelos três setores do campo. Resgatamos a autoestima de alguns jogadores, alguns que até não estavam jogando. Hoje nós temos opções e aquela dor de cabeça que todo treinador gosta de ter", disse o comandante em entrevista coletiva antes do treino.

Foto: Gustavo Oliveira / Londrina EC
Foto: Gustavo Oliveira / Londrina EC
A primeira mudança acontece no gol. Com a suspensão de Vagner pelo terceiro cartão amarelo, Alan será titular. Já no ataque, Dagoberto está garantido, enquanto Thiago Ribeiro e Paulinho Moccelin disputam a outra vaga, ao lado de Felipe Marques. Na zaga, Leandro Almeida tem jogado muito bem, mas Dirceu, titular da posição que vem sendo desfalques a duas rodadas, até recuperado. No meio-campo, Jardel volta de suspensão e briga pela posição com Germano.

VAMOS VER
Comandado por Marquinhos Santos, o São Bento fez um treino quinta-feira no CT Fazenda Ipê, trabalhou no CIC na manhã deste feriado de 12 de outubro e à tarde viajou para o Paraná, ficando concentrado para o jogo. A novidade no treino desta semana foi a presença do atacante Joãozinho, depois de se recuperar de lesão e fazer a transição do DM para o gramado.

O atacante Ronaldo é outro que está à disposição depois de uma virose. Para o jogo, o treinador não terá o zagueiro Éwerton Páscoa, expulso diante do bugre. Luizão deve ocupar seu lugar, embora, João Paulo seja outra opção para fazer dupla com Anderson Sales.

O atacante Francis foi poupado do treino deste meio de semana, mas a principio deve ter condições de jogo. Há ainda uma disputa de posição entre Gabriel Vasconcelos. Diogo Oliveira entrou bem contra o Guarani, mas a tendência é que Zezinho siga como titular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
13/10/2018
Horário
21h00
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Alinor Silva da Paixao - MT

Renda
R$ 16.288,00
Assistentes
Fabio Rodrigo Rubinho - MT e Marcelo Grando - MT

Público
1.085 pagantes | 1.295 total
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Paulinho Moccelin, Dagoberto, Dirceu
São Bento-SP: Francis, Henal, Anderson Salles

Cartões Vermelhos
São Bento-SP: Éverton Silva
Gols
Londrina-PR: Felipe Marques 13' 1T, Dagoberto 47' 1T
São Bento-SP: Tony 21' 2T
Londrina-PR
Alan;
Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio;
João Paulo, Jardel e Higor Leite (Dudu);
Felipe Marques, Paulinho Moccelin (Tiago Ribeiro) e Dagoberto (Carlos Henrique).
Técnico: Roberto Fonseca
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro;
Fábio Bahia (Zezinho), Dudu Vieira e Samuel Santos;
Francis, Roni (Cléo Silva) e Gabriel Vasconcelos (Celsinho).
Técnico: Marquinhos Santos
 
 
" />