Juventude x Goiás - As duas pontas da tabela de olho no Alfredo Jaconi

O time da casa briga contra o rebaixamento enquanto os visitantes fazem as contas pelo retorno à primeira divisão

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 11 (AFI) – Em situações completamente opostas na Série B do Campeonato Brasileiro, Juventude e Goiás se enfrentam nessa sexta-feira, às 19h15, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 31ª rodada.

O time da casa briga contra o rebaixamento e está na 18ª colocação com 32 pontos. Como Paysandu e CRB, que estão logo acima, têm a mesma pontuação e já jogaram na rodada, um empate já tira o Ju da zona da degola na rodada.

Na outra ponta da tabela, o Goiás briga pelo acesso de volta à primeira divisão e está em segundo com 50 pontos, seis a menos do que o líder Fortaleza. CSA, também com 50 e Avaí, com 48, completam o G4, enquanto o Guarani, com 45, é o primeiro time fora da zona de classificação.

MUDANÇAS NO JU
O técnico Luiz Carlos Winck chegou a testar uma formação mais defensiva para dar mais proteção à zaga no Juventude. O treinador montou a equipe com três volantes e sem um jogador de referência no ataque. Em outra atividade, Winck optou pelo tradicional 4-4-2, voltando a ter Bertotto como centroavante.

O treinador também não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Pará, que se recupera de uma lesão na coxa. Além disso, o meia Leandro Lima, o centroavante Elias e o lateral-direito Felipe Mattioni estão suspensos.

ESMERALDINO DEFINIDO
Sem fazer mistério, Ney Franco já definiu o time do Goiás que vai mandar a campo. A única diferença em relação à equipe da última rodada, que ficou no empate sem gols com o Londrina, será a ausência do zagueiro Victor Ramos.

Vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o defensor será substituído por Edcarlos, que forma dupla de zaga com David Duarte. O restante do time é exatamente o mesmo que empatou com o Tubarão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
12/10/2018
Horário
19h15
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE

Renda
R$ 38.050,00
Assistentes
Marcelino Castro de Nazare - PE e Francisco Chaves Bezerra Junior - PE

Público
4.127 pagantes (4.603 no total)
Gols
Juventude-RS: Hugo Sanches 38' 1T, Hugo Sanches 42' 1T, Micael 46' 2T
Goiás-GO: Lucão 16' 2T, Michael 18' 2T, Michael 26' 2T, Robinho 40' 2T, Felipe Gedoz 47' 2T
Juventude-RS
Douglas Silva;
Vidal, Micael, Bonfim e Neuton;
Lucas (Rafinha), Rodrigo e Denner;
Caio Rangel (Matheus Bertotto), Douglas Kemmer e Hugo Sanches.
Técnico: Luiz Carlos Winck
Goiás-GO
Marcos;
Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes;
Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (Júnior Viçosa);
Michael, Rafinha (Robinho) e Lucão (Felipe Gedoz).
Técnico: Ney Franco
 
 
" />