Guarani x Avaí - Bugre faz decisão em confronto direito na briga pelo acesso

O time de Campinas é o primeiro fora do G4 da Série B, com três pontos a menos do que o adversário desse sábado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) – A briga por uma vaga dentro da zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro promete esquentar nesse sábado. Quinto e quarto colocados, Guarani e Avaí se enfrentam no Brinco de Ouro, em Campinas, às 16h30, pela 31ª rodada.

Essa partida conta com transmissão da Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Claudinei Cosri, reportagem de Washinton Mello e plantão esportivo de Anna Voloch.

O time da casa é o primeiro fora do G4 com 45 pontos, três a menos do que o adversário dessa rodada. Se vencer, no entanto, dificilmente o Bugre conseguiria assumir a quarta colocação já nessa rodada, já que as duas equipes empatariam em pontos e número de vitórias, mas o Avaí tem um saldo de gols bem superior: 14 a 6.

BUGRE DEFINIDO
Com os desfalques do lateral-direito Felipe Rodrigues, suspenso, e o meia Bruno Xavier, que passou por cirurgia de apendicite, o técnico Umberto Louzer optou por abrir o jogo e não fez mistério, divulgando os substitutos e o time titular que vai mandar a campo.

A principal mudança é no meio de campo, com Willian Olvieira, Ricardinho, Matheus Oliveira, Rondinelly e Matheus Anjos. Jefferson Nem e Rafael Longuine foram barrados e deixam o time. Na lateral, Kevin segue como titular, já que Felipe Rodrigues vinha entrando no decorrer das partidas.

“Estão confirmadas as mudanças, os dois treinaram bem durante a semana. Esperamos que eles possam levar a campo aquilo que trabalhamos para que possamos fazer um grande jogo e conquistar nosso objetivo que é a vitória”, afirmou Louzer.

MARQUINHOS NÃO JOGA
No Avaí, o técnico Geninho não poderá contar com o experiente meia Marquinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Pedro Castro treinou entre os titulares. O volante Matheus Barbosa chegou a ser dúvida por conta de dores musculares, mas deve ter condições de jogo.

“O Matheus sentiu, mas não deve ser problema. Trabalhou hoje de manhã (sexta-feira) e nos deu expectativa de poder ir para o jogo. Caso não possa, será o Luanzinho. Estamos conversando muito e o time está bem preparado. Quem entrar em campo vai fazer o seu melhor para que o Avaí conquiste os pontos”, analisou Geninho.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
13/10/2018
Horário
16h30
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo - DF

Assistentes
José Reinaldo Nascimento Junior - DF e Luciano Benevides de Sousa - DF

Cartões Amarelos
Avaí-SC: Capa, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Renato, Getúlio, Igor

Gols
Guarani-SP: Philipe Maia 40' 1T
Avaí-SC: Getúlio 11' 1T, Renato 18' 2T
Guarani-SP
Agenor;
Kevin (Rafael Longuine), Philipe Maia, Fabrício e Pará;
Willian Oliveira, Ricardinho, Matheus Oliveira, Rondinelly (Marcão) e Matheus Anjos (Caíque);
Bruno Mendes.
Técnico: Umberto Louzer
Avaí-SC
Maurício Kozlinski;
Guga, Airton, Betão e Capa (Igor);
Judson, Matheus Barbosa e Pedro Castro (Marquinhos Silva);
Renato, Getúlio (Jones Carioca) e Rodrigão.
Técnico: Geninho
 
 
" />