Figueirense 2 x 2 Coritiba - Figueira amplia jejum na Série B

Time catarinense não vence na segunda divisão nacional há sete rodadas

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) - O Figueirense chegou neste sábado ao sétimo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O jejum foi ampliado após um empate por 2 a 2 com o Coritiba, em jogo válido pela 31ª rodada, no Orlando Scarpelli.

O resultado também marcou para o time catarinense a sétima partida sem vencer como mandante. Agora, está com 41 pontos e segue em 11º lugar, ainda sob o risco de ser ultrapassado pelo São Bento. O Coritiba, por sua vez, é o oitavo colocado, com 44 pontos.

DEMOROU, MAS ENTROU
O Figueirense chamou a responsabilidade desde os primeiro minutos e soube se aproveitar dos erros de marcação do adversário. Logo aos sete minutos, Elton já havia acertado a trave do goleiro Wilson. A postura ofensiva, no entanto, deu oportunidade para que o Coritiba encaixasse bons contra-ataques e também.

De qualquer maneira, o domínio e a iniciativa foram de fato do time catarinense, que precisou insistir bastante para tirar o zero do placar. O gol só saiu aos 45 minutos, quando Felipe Amorim passou bonito pela marcação e bateu cruzado para fazer.

Foto: Divulgação / Figueirense
Foto: Divulgação / Figueirense

VIRADA E EMPATE
Se o primeiro tempo terminou em gol, a etapa complementar iniciou da mesma maneira, com bola na rede. Com apenas 35 segundos de bola rolando, Abner cruzou na área e Guilherme empatou para o Coritiba. Após o começo alucinante, o jogo esfriou um pouco, mas voltou a esquentar aos 22 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Figueirense. João Paulo foi para cobrança e acertou a trave.

E o erro custou caro. Dez minutos depois, aos 32, Moraes chutou, Denis espalmou para o meio da área e a bola sobrou limpa para Guilherme Parede virar o jogo. Então, aos 38, foi a vez de Wilson espalmar no pé de Elton, que fez o gol do empate catarinense.

PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o CSA no Couto Pereira, às 19h15. Na sexta-feira, o Figueirense visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 21h30.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
13/10/2018
Horário
19h00
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira - MG

Renda
R$ 49.430,00
Assistentes
Celso Luiz da Silva - MG e Marcus Vinicius Gomes - MG

Público
1.880 presentes
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Nogueira
Coritiba-PR: Rafael Lima, Jean Carlos, Chiquinho

Gols
Figueirense-SC: Felipe Amorim 46' 1T, Elton 38' 2T
Coritiba-PR: Guilherme 0' 2T, Guilherme Parede 32' 2T
Figueirense-SC
Denis;
Diego Renan, Cleberson (Nogueira), Henrique Trevisan e João Paulo;
Zé Antônio, Matheus Sales (André Santos) e Daniel Costa;
Juninho (Maikon Leite), Felipe Amorim e Elton
Técnico: Rogério Micale
Coritiba-PR
Wilson;
Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner;
Vitor Carvalho, Wellington Simão (Uillian Correia), Jean Carlos (Bruno Moraes) e Chiquinho (Yan Sasse);
Guilherme Parede e Guilherme
Técnico: Argel Fucks
 
 
" />