Criciúma x Goiás - Quem vai ficar mais próximo do objetivo?

O Tigre tenta afastar qualquer risco de rebaixamento e o Verdão quer se aproximar do acesso

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 31 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série B está na sua reta final e cada um tenta alcançar o seu objetivo o quanto antes. O Criciúma quer afastar qualquer risco de rebaixamento, enquanto o Goiás busca seguir no G4. É assim que os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, no Heriberto Hülse, pela 34ª rodada.

Sem vencer há quatro jogos, o Criciúma está na 14ª colocação e, com 41 pontos, precisa de mais quatro para acabar com qualquer chance de rebaixamento. A diferença para o Z4 neste momento é de seis pontos, mas um novo tropeço liga o sinal de alerta.

O objetivo do Goiás é maior. Apesar das duas derrotas seguidas - para CRB e Avaí -, o Verdão está entre os quatro melhores, na quarta colocação, com 53 pontos. O clima, porém, não é dos melhores, já que torcedores protestaram após a goleada sofrida para o Avaí, por 3 a 0, em Goiânia. Se não ganhar, o time esmeraldino corre o risco de sair do G4.

MISTÉRIO NO TIGRE
Com três jogadores suspensos, Mazola Júnior garantiu que já definiu quem serão os substitutos, mas preferiu manter em sigilo. O treinador, porém, afirmou que, apesar do Criciúma não ganhar há quatro jogos, vai evitar fazer mudanças bruscas no time titular.

No primeiro turno, o Goiás venceu o Criciúma, por 2 a 1, em Goiânia
No primeiro turno, o Goiás venceu o Criciúma, por 2 a 1, em Goiânia

“A gente já definiu, sim. Vamos manter o modelo e a gente espera que possamos voltar às vitórias e que a equipe faça um bom jogo. Precisamos jogar bem. Se jogarmos bem, voltarmos à nossa essência de um time que marca muito forte, temos possibilidade de ganhar o jogo”, disse.

O acúmulo de cartões deixa de fora os laterais Carlos Eduardo e Iago e o volante Liel. Na última partida (derrota por 3 a 2 para o Figueirense), o Tigre já teve que lidar com as baixas do meia Elvis e do atacante Zé Carlos, que retornam. Elvis deve ficar apenas no banco, enquanto Zé Carlos retoma espaço no time titular.

Já o zagueiro Sueliton, que segue fora, deve ter novo substituto. Agora, Eduardo entrará na lateral direita, o que fará com que Marlon volte para a esquerda. Ronaldo será substituto direto de Liel no meio-campo.

FIM DO TABU?

Além de fazer as pazes com a vitória, o Goiás quer derrubar um tabu histórico nesta sexta-feira: o de jamais ter vencido o Criciúma no Heriberto Hülse. Em 14 jogos na casa do rival, são dois empates e 14 derrotas. O técnico Ney Franco acredita que esse seria o momento ideal para o Verdão quebrar o jejum, principalmente porque o resultado positivo garantiria a manutenção no G4 independente das outras partidas.

"Tabu uma hora é quebrado e esse seria o momento ideal. Sei que o aproveitamento lá é baixo, mas está na hora de quebrar. Uma vitória seria muito importante pelo tabu e pelo momento que vivemos. Significa mais uma rodada no G4 a quatro rodadas do fim do campeonato", afirmou o treinador.

Ney Franco quer Goiás voltando a vencer depois de duas derrotas seguidas e que ameaçam vaga no G4
Ney Franco quer Goiás voltando a vencer depois de duas derrotas seguidas e que ameaçam vaga no G4

TREINO EM SOLO CATARINENSE
Ney Franco comandou a última atividade na manhã desta quarta-feira já em solo catarinense. E a tendência é que ele faça muitas mudanças em relação ao time que foi goleado pelo Avaí, por 3 a 0, na última rodada. O zagueiro Victor Ramos, o lateral-direito Alex Silva, o volante João Afonso, o meia Felipe Gedoz e o atacante Maranhão devem entrar nos lugares de Edcarlos, Caíque Sá, Giovanni, Renato Cajá e Robinho, respectivamente.

Dessas mudanças, três delas são por opções do treinador: Alex Silva, Felipe Gedoz e Maranhão. O zagueiro Victor Ramos retorna após ser liberado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa direita e o meia Giovanni dá lugar para João Afonso porque recebeu o terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
01/11/2018
Horário
19h15
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior-PR

Renda
R$ 55.170,00
Assistentes
Luciano Roggenbaum-PR e Luiz H Souza Santos Renesto-PR

Público
4.592 pagantes
Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Marlon, Sandro
Goiás-GO: Victor Ramos, João Afonso, David Duarte

Cartões Vermelhos
Criciúma-SC: Zé Carlos
Gols
Criciúma-SC: Zé Carlos 47' 2T, Sandro 49' 2T
Goiás-GO: Lucão 43' 1T, Lucão 39' 2T
Criciúma-SC
Luiz;
Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Marlon;
Ronaldo, Jean Mangabeira (Patrick), Gabriel (Andrew) e Alex Maranhão (Elvis);
Vitor Feijão e Zé Carlos.
Técnico: Mazola Júnior.
Goiás-GO
Marcos;
Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes;
Gilberto Júnior, João Afonso (Léo Sena) e Felipe Gedoz (Renato Cajá);
Michael, Maranhão (Tiago Luis) e Lucão.
Técnico: Ney Franco.
 
 
" />