Coritiba x Juventude - Melhor embalar antes que seja tarde...

Os dois times vivem um príncio de reação na disputa da segunda divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 04 (AFI) - Sem derrotas há duas rodadas, Coritiba e Juventude buscam uma sequência positiva para ficarem mais tranquilos na disputa da Série B. Mas a tranquilidade só deve vir para um lado, uma vez que os dois se enfrentam às 21 horas desta sexta-feira, no Couto Pereira, em jogo válido pela 30ª.

Apesar das oscilações ao longo do campeonato, o Coxa segue vivo na briga pelo acaesso. Vindo de um empate e uma vitória, o time está em décima lugar, com 40 pontos, cinco a menos que o Avaí, último time dentro do G4.

O Juventude, por sua vez, briga na parte de baixo da tabela. Também com uma vitória e um empate nas últimas rodadas, mas na ordem inversa em relação ao adversário, o time jaconero ocupa o 16º lugar, com 32 pontos, apenas um a mais que o CRB, primeira equipe do Z2.

Coritiba e Papo se enfrentaram no primeiro turno e não saíram de um empate por 1 a 1, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 11ª rodada.

REFORÇADO
Ainda sonhando com o acesso de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai reforçado para a partida dessa sexta-feira Na última partida, o volante Uilian Corrêa e o zagueiro Thalisson Kelven cumpriram suspensão, e agora voltam a ficar à disposição do técnico Argel Fucks.

Além disso, o Coxa conta com o retorno do meia Carlos Eduardo. O jogador foi contratado como um dos principais reforços para a disputa da Série B, mas sofreu com lesões e não era relacionado para uma partida desde a derrota por 2 a 0 para o Oeste, no dia 24 de agosto, pela 23ª rodada, quando sofreu uma lesão na coxa.

Foto: Divulgação / Coritiba
Foto: Divulgação / Coritiba

A tendência é que Carlos Eduardo fique apenas como opção no banco, mas que pode ser utilizado por Argel no decorrer da partida.

MUDANÇAS
O técnico Luís Carlos Winck deve fazer três mudanças no Juventude para o duelo. Na defesa, ele não vai contar com o lateral-esquerdo Neuton, que foi expulso no empate sem gols com o Londrina na rodada passada e terá que cumprir suspensão. Com isso, Pará assume a vaga. Outra mudança será a entrada do zagueiro Rafael Bonfim, de volta após suspensão, no lugar de Wágner.

“Estamos muito entrosados. O Pará era titular até pouco tempo. Isso mostra a força do nosso grupo tem. Quem tem entrado está dando conta do recado. Como foi com Wagner, Micael, Neuton, o Mattioni e o Vidal. Estamos super adaptados ao esquema de jogo do Winck”, afirmou Bonfim.

Nos treinamentos, Winck indicou que também deve fazer uma mudança no ataque, com Caio Rangel deixando o time para a entrada de Denner, que formará o trio ofensivo ao lado de Hugo Sanches e Leandro Lima.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
05/10/2018
Horário
21h00
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Léo Simão Holanda (CE)

Renda
R$ 68.058,00
Assistentes
Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

Público
4.116 pagantes
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Abner, Jean Carlos
Juventude-RS: Elias, Felipe Mattioni

Cartões Vermelhos
Juventude-RS: Leandro Lima
Gols
Coritiba-PR: Alecsandro 1' 2T, Wilson 52' 2T
Juventude-RS: Elias 44' 2T
Coritiba-PR
Wilson;
Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner (William Matheus);
Vitor Carvalho, Wellington Simião, Jean Carlos (Yan Sasse) e Chiquinho;
Guilherme Parede e Alecsandro (Guilherme)
Técnico: Argel Fucks
Juventude-RS
Douglas Silva;
Felipe Mattioni, Micael, Bonfim e Pará (Matheus Bertotto);
Rodrigo, Lucas, Tony (Elias), Leandro Lima e Hugo Sanches;
Denner (Gabriel Valentini)
Técnico: Luís Carlos Winck
 
 
" />