Avaí x Boa Esporte – Leão pega lanterna para se firmar no G4

Brigando pelo acesso, Avaí tenta se aproveitar da situação do rival para reagir da derrota e seguir no G4

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Entre altos e baixos, o Avaí se mantém firme na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro Série B e, buscando se recuperar da derrota na última rodada, o time catarinense enfrentara o Boa Esporte, lanterna do torneio, nesta sexta-feira, às 20h30. Os clubes se encontram no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.

Apesar da derrota por 1 a 0 fora de casa para o Coritiba em seu último duelo, o Avaí se manteve no G4, na quarta colocação, com 45 pontos. Já o Boa Esporte segura a última posição, com 26 pontos. Após ficar três jogos sem perder, o time mineiro perdeu para o Criciúma por 2 a 1 em seu último duelo.

OLHA QUEM VOLTA
A grande surpresa deve ser o retorno do atacante Rodrigão, recuperado de uma ruptura parcial do ligamento do joelho. Ele treinou normalmente com os companheiros e já deve voltar ao time titular: “Quando saí, brinquei com os meus colegas dizendo que estava deixando a equipe no G-4 e queria voltar no G-4, como aconteceu. Agora é lutar sempre e manter o nosso bom futebol para chegar entre os quatro até o final da competição”, brincou.

Voltando de suspensão, o volante Judson e o lateral-direito Guga encontram caminho livre para retomar suas posições no time titular. Ao lado do zagueiro Betão e o meia Renato eles foram a espinha dorsal do Avaí, que enfrenta o Boa Esporte com força máxima. “Será um jogo complicado, mas temos que impor nosso ritmo, a casa é nossa. Aproveitar todos os bons momentos para decidir a partida logo e evitar sofrimento”, completou Rodrigão.

No primeiro turno, Avaí venceu o Boa fora de casa por 2 a 0
No primeiro turno, Avaí venceu o Boa fora de casa por 2 a 0

MISTÉRIO
Apesar de ter apostado no mistério e não revelado qual será o time titular, o técnico Ney da Matta vai fazer mudanças em relação a formação que perdeu para o Criciúma, por 2 a 1, em Varginha, no último final de semana.

Após cumprir suspensão automática, o zagueiro Rodrigão está novamente à disposição, mas disputa vaga com Luan para ver quem será o companheiro de Rafael Jensen. Jadson, que atuou na zaga contra o Criciúma, entra no lugar de Kaio Cristian.

Ney da Matta ainda deve fazer mais uma alteração. Liberado pelo departamento médico, Alyson pode figurar entre os titulares na vaga de PH, que não foi bem na última partida. A outra alternativa é Daniel Cruz, deixando o time mais ofensivo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
05/10/2018
Horário
20h30
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Renda
R$ 109.604,00
Assistentes
José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

Público
5.877 torcedores
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Marquinhos , Matheus Barbosa
Boa Esporte-MG: William Barbio, Hélder, Alyson

Cartões Vermelhos
Boa Esporte-MG: Hélder
Gols
Avaí-SC: Getúlio 34' 1T, Luanzinho 42' 2T
Avaí-SC
Maurício Kozlinski;
Guga, Betão, Aírton e Capa;
Judson, Matheus Barbosa e Marquinhos (Luanzinho);
Getúlio (Jones Carioca), Rodrigão e Renato (Pedro Castro).
Técnico: Geninho
Boa Esporte-MG
Fabrício;
Hélder, Rafael Jensen, Rodrigão e Jadson;
Djavan, PH (Bruno Tubarão), Maicon e William Barbio (Daniel Cruz); Alyson (Manoel) e Douglas Baggio.
Técnico: Ney da Matta
 
 
" />