SÉRIE B: Clássicos e confrontos diretos encerram rodada neste sábado

A Ponte Preta precisa acabar com o jejum de cinco jogos para manter vivo o sonho do acesso

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - O sábado promete pegar fogo com os cinco jogos que encerram a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além de serem rivais, Goiás e Atlético-GO são concorrentes diretos pelo G4. O Criciúma faz o clássico contra o Avaí, enquanto Barueri recebe o duelo paulista entre Oeste e Ponte Preta. Já as outras duas partidas são confrontos diretos contra o rebaixamento.

Sem ganhar há cinco jogos e pressionada pelos torcedores, que foram cobrar os jogadores no treino da última terça-feira, a Ponte busca a recuperação contra o Oeste, na Arena Barueri. Os dois times estão na zona intermediária e separados por apenas um ponto: 35 para os alvinegros e 34 para os rubronegros.

Oeste e Ponte Preta se enfrentam na Arena Barueri para manterem vivo o sonho do acesso (Fabio Leoni/Ponte Press)
Oeste e Ponte Preta se enfrentam na Arena Barueri para manterem vivo o sonho do acesso (Fabio Leoni/Ponte Press)
CLÁSSICOS

O Estádio Olímpico Pedro Ludovico promete estar cheio para receber o melhor jogo do dia. Na quinta colocação, com 42 pontos, o Goiás faz o clássico contra o Atlético-GO, que tem um ponto a mais e é o terceiro colocado. O resultado pode causar mudanças no G4 da Série B.

No outro clássico deste sábado, o Criciúma defende uma invencibilidade de quatro jogos contra o Avaí, no Heriberto Hülse. O time carvoeiro tem 32 pontos, enquanto os avaianos aparecem na sexta colocação, com 42, e tentam voltar ao grupo de acesso.

CONFRONTOS DIRETOS

As outras partidas do dia são confrontos diretos contra a degola. Na zona de rebaixamento, com 28 pontos, o Brasil de Pelotas recebe no Bento Freitas o CRB, que tem um ponto a mais. A mesma pontuação do time alagoano tem o Paysandu, adversário do Boa Esporte em Varginha. O time mineiro amarga as últimas posições, com 24 pontos.

 
 
" />