Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Corrêa - Barcelos perde pênalti e Macaca tropeça de novo

O time campineiro foi melhor durante os 90 minutos, mas desperdiçou inúmeras chances de gol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A Ponte Preta continua vivendo uma de suas piores fases na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time campineiro chegou ao quinto jogo sem vitória ao ficar no empate sem gols diante do Sampaio Corrêa em pleno Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada. Danilo Barcelos desperdiçou um pênalti ao mandar no travessão.

Com o resultado, a Ponte Preta estaciona na décima posição, com 35 pontos, contra 42 do Goiás, time que abre a zona de acesso. O Sampaio, por sua vez, mesmo empatando fora de casa ficou na lanterna, com 22.

O duelo foi transmitido pela Rádio FI, com narração de Marcelo Corsato, reportagem de Wendell Coral e comentários de Claudinei Corsi. Luis Fabiani ficou no placar ao vivo, enquanto Giovane Paiola comandou a Futebol Interior TV.

O jogo foi de estreias. Marcelo Chamusca comandou a Ponte Preta pela primeira vez dentro do Majestoso, enquanto Marcinho Guerreiro iniciou sua trajetória sob o comando do Sampaio neste sábado.

ASSIM NÃO!
O equilíbrio marcou o primeiro tempo entre Ponte Preta e Sampaio Corrêa. O time campineiro começou em cima do rival e chegou a desperdiçar duas chances inacreditáveis de abrir o placar. Depois caiu de produção, viu a equipe maranhense equilibrar as ações, mas segurou o 0 a 0 no placar.

Logo aos cinco minutos, Júnior Santos foi lançado em velocidade, invadiu a área, deixou o defensor para trás, mas chutou em cima do goleiro Andrey. No lance seguinte, o mesmo atacante recebeu de Igor e, na pequena área, chutou pela linha de fundo.

Ponte Preta empata com lanterna Sampaio Corrêa
Ponte Preta empata com lanterna Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa pecou na criatividade e só conseguiu chegar com algum perigo nos minutos finais. Luis Gustado fez fila na defesa da Ponte Preta e cruzou rasteiro para Uilliam, que pegou mal na bola e jogou para fora.

PECOU!
A Ponte Preta voltou melhor para o segundo tempo, mas continuou desperdiçando chances uma atrás da outra. Aos 16 minutos, André Luís foi derrubado dentro da área por Alyson, pênalti. Danilo Barcelos foi para a cobrança e chutou no travessão.

Após o erro, o ímpeto do time campineiro caiu. Com isso, o Sampaio esboçou uma pressão no fim, mas Ivan, que completou 50 jogos com a camisa alvinegra, salvou ao defender um arremate de Marcos Aurélio.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Fortaleza na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luis (MA). No dia seguinte, às 21, a Ponte Preta visita o Oeste na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
08/09/2018
Horário
19h00
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
João Batista de Arruda (RJ)

Renda
R$ 37.690,00
Assistentes
Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Público
2.618 pagantes (3.062 total)
Cartões Amarelos
Ponte Preta-SP: Júnior Santos
Sampaio Corrêa-MA: Uilliam, Fredson, Adilson Goiano , Maracás

Cartões Vermelhos
Sampaio Corrêa-MA: Odair Lucas
Ponte Preta-SP
Ivan;
Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos;
André Castro, Lucas Mineiro (Murilo Henrique) e Tiago Real (Roberto);
André Luís, Júnior Santos (Felipe Saraiva) e Victor Rangel
Técnico: Marcelo Chamusca
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Luis Gustavo, Odair, Maracás e Alyson;
Adilson Goiano, Jocinei (Bruninho), Eloir (Marcos Aurélio) e Fernando Sobral (William Oliveira);
João Paulo e Uilliam
Técnico: Marcinho Guerreiro
 
 
" />