Oeste x Ponte Preta - O foco da Macaca pode mudar depois de Barueri

O time campineiro não ganha há cinco jogos e se não encerrar o jejum praticamente dá adeus ao acesso

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 14 (AFI) - Antes candidata ao acesso à elite, a Ponte Preta pode ver seu objetivo mudar na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo depende do jogo deste sábado, contra o Oeste, às 21 horas, na Arena Barueri, pela 27ª rodada. Em caso de tropeço, a Macaca passa a se preocupar com o rebaixamento para a Série C.

O momento da Ponte Preta é bastante delicado graças a um planejamento mal feito pela diretoria desde o início da temporada. Não é a toa que um grupo de torcedores foi até o CT do Jardim Eulina na última terça-feira cobrar jogadores, comissão técnica e dirigentes.

Eles pediram mais entrega e questionaram a diretoria sobre atrasos salarias e racha no elenco. Os próprios jogadores negaram os boatos e prometeram a mesma entrega dos dérbis diante do Guarani nos 12 jogos que restam na Série B.

COMO ESTÃO
A Ponte Preta não sabe o que é ganhar há cinco jogos - três empates e duas derrotas - e tenta desencantar com a chegada de Marcelo Chamusca. Desde a saída de João Brigatti, foram uma derrota (2 a 0 para o Atlético-GO) e um empate (0 a 0 com o Sampaio Corrêa). A sequência negativa colocou a Macaca no meio da tabela, com 35 pontos.

Ponte Preta e Oeste empataram em 1 a 1 no primeiro turno, em jogo realizado no Moisés Lucarelli (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)
Ponte Preta e Oeste empataram em 1 a 1 no primeiro turno, em jogo realizado no Moisés Lucarelli (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)
O Oeste amarga um jejum menos do que a da Ponte Preta: são "apenas" três partidas sem vitória. E a diferença na tabela de classificação é mínima. Também na zona intermediária, o Rubrão tem apenas um ponto a menos que o adversário deste sábado.

NÃO PERCA
A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Claudinei Corsi e reportagens de Luis Fabiani. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.

VAI MUDAR
O técnico Roberto Cavalo não confirmou qual o time que vai a campo, mas é certo que haverá uma mudança na contenção do meio de campo e na defesa. O volante Betinho está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e será substituído por Rodrigo Souza.

Além disso, o zagueiro Leandro Amaro deixa o time para a entrada de Joilson. Durante a semana, o treinador realizou alguns testes nos treinamentos e pode fazer mudanças também em outros setores, apesar de ter despistado sobre as possibilidades.

A Ponte Preta vai ter mudanças em relação ao time que empatou com o Sampaio Corrêa (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)
A Ponte Preta vai ter mudanças em relação ao time que empatou com o Sampaio Corrêa (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)
QUEM JOGA, PROFESSOR?

A única certeza que o Oeste vai ter da Ponte Preta é que ela não será a mesma que empatou sem gols com o lanterna Sampaio Corrêa, no último sábado, em Campinas. Nesta sexta-feira, o técnico Marcelo Chamusca fechou novamente o treino para a imprensa e manteve as dúvidas para o jogo de sábado.

O treinamento da última quinta-feira já havia sido fechado e as dúvidas persistem na cabeça de Chamusca. Pelo menos no discurso. André Castro pode perder vaga para Nathan, que volta de suspensão, enquanto Matheus Vargas tem chance de fazer estreia no lugar de Victor Rangel. Com isso, Júnior Santos voltaria a atuar como 9.

Uma mudança que parece certa é a saída de Lucas Mineiro para a entrada de Paulinho. No mais, o time deve ser o mesmo da última rodada, com Danilo Barcelos seguindo na lateral esquerda. Os laterais Ruan e Orinho, além do atacante Hyuri, continuam lesionados.

"Mexer sim. Vamos modificar a equipe em relação ao último jogo. A gente treinou com formações diferentes. Existe a possibilidade da utilização do Matheus de início ou manter a estrutura ofensiva do último jogo. Mexemos um pouco no meio-campo", comentou Chamusca, sem entrar em maiores detalhes.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
15/09/2018
Horário
21h00
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo-RJ

Renda
R$ 7.210,00
Assistentes
Diogo Carvalho Silva-RJ e Carlos Henrique Cardoso de Souza-RJ

Público
886 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste-SP: Zé Love, Joílson, Patrick , Cássio
Ponte Preta-SP: Reginaldo, Matheus Vargas

Oeste-SP
Tadeu;
Wallace Bonilha, Patrick, Joilson e Conrado;
Lídio, Marciel, Cássio (Léo Ceará) e Mazinho;
Marcinho (Pedrinho) e Zé Love.
Técnico: Roberto Cavalo.
Ponte Preta-SP
Ivan;
Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos;
Nathan, Paulinho (João Vitor) e Tiago Real (Matheus Vargas);
André Luis, Victor Rangel (Roberto) e Júnior Santos.
Técnico: Marcelo Chamusca.
 
 
" />