​Londrina 1 x 0 Brasil de Pelotas - Tubarão marca com Dagoberto e respira na Série B

Com um a mais desde o fim do primeiro tempo, o Londrina saiu na frente e só administrou a vantagem na etapa final

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 08 (AFI) - O Londrina contou com a vantagem numérica desde o final do primeiro tempo para derrotar o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na tarde deste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os times se enfrentaram no estádio do Café, em Londrina-PR.

A vitória leva o Londrina a 33 pontos, na 14ª colocação na tabela, ficando com cinco pontos de vantagem para o Brasil de Pelotas, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. O time visitante termina a rodada com 28 pontos, em 17º.

LONDRINA NA FRENTE
Mesmo atuando fora de casa, o Brasil de Pelotas foi para cima assim que a bola rolou e levou perigo em chute de Pereira no primeiro minuto. O ritmo acelerado não foi mantido e o Londrina passou a se acertar em campo. O time local levou perigo em chutes de Higor Leite, aos 25, e de Felipe Marques, aos 32 minutos.

O duelo era equilibrado, mas o Brasil de Pelotas se complicou nos minutos finais. Aos 40 minutos, Higor Leite arriscou novamente com perigo para o Londrina. Já Paulinho Moccelin carimbou a trave dos gaúchos aos 43 minutos. Mas a situação complicou de vez para o Brasil aos 47 minutos, quando Éder Sciola cometeu pênalti e foi expulso. Dagoberto bateu forte e rasteiro para fazer 1 a 0 aos 49 minutos, levando o time paranaense em vantagem para o intervalo.

(Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)
(Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

ADMINISTROU
Em vantagem numérica no segundo tempo, o Londrina não encontrou dificuldades para ficar mais com a bola. O time da casa apenas administrava o resultado e chegou com perigo em alguns lances. Aos 17 minutos, Dagoberto mandou para fora e, por pouco, não fez outro.

Acuado por estar com um jogador a menos e sem conseguir criar boas jogadas em grande parte da etapa final, o Brasil de Pelotas assustou duas vezes, aos 36, em chute de Kaio de fora da área, e aos 39 minutos, quando Lourency ficou na cara do gol, mas também parou no goleiro Vagner. Entretanto, os gaúchos não empataram e o duelo terminou 1 a 0 para o Londrina.

PRÓXIMOS JOGOS
O Londrina voltará a campo pela 27ª rodada na próxima sexta-feira, às 19h15, para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Já o Brasil de Pelotas jogará em casa contra o CRB, no próximo sábado, às 16h30, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
08/09/2018
Horário
16h30
Local
do Café - Londrina (PR)
Árbitro
José Claudio Rocha Filho (SP)

Renda
R$ 29.172,00
Assistentes
Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Público
1.956 pagantes (2.230 total)
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Paulinho Moccelin, João Paulo
Brasil-RS: Éder Sciola, Alex Ruan , Leandro Leite

Cartões Vermelhos
Brasil-RS: Éder Sciola
Gols
Londrina-PR: Dagoberto 49' 1T
Londrina-PR
Vagner;
Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio;
João Paulo, Jardel e Higor Leite;
Paulinho Moccelin (Patrick Vieira), Felipe Marques (Jô) e Dagoberto (Carlos Henrique).
Técnico: Roberto Fonseca.
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dunas e Nirley;
Alex Ruan (Kaio), Gilson (Valdemir), Leandro Leite, Pereira (Tiago Cametá) e Lourency;
Michel.
Técnico: Rogério Zimmermann.
 
 
" />