Guarani x Juventude - Se o Bugre tropeçar, G4 vira sonho distante

O time comandado por Umberto Louzer não vence há quatro jogos e começa a se distanciar dos líderes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - O Guarani vive um momento de oscilação dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, mas ainda está na briga por uma vaga no G4. No entanto, não pde nem pensar em tropeçar nas duas partidas seguidas que vai ter em casa. E a primeira delas é nesta quinta-feira, contra o Juventude, às 21 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 27ª rodada.

A sequência de quatro jogos sem vitória fez o Guarani perder um pouco os líderes de vista, tanto que caiu para a sétima colocação, com 38 pontos, cinco a menos do que o Vila Nova, primeiro do G4. Mas o time campineiro aposta nas duas partidas seguidas que vai ter em casa - contra Juventude e CSA - para voltar à briga.

Já a situação do Juventude é crítica. Sem ganhar há nove jogos, o time gaúcho despencou na tabela de classificação e caiu para o 18º lugar, com 28 pontos. Uma vitória, porém, o tira da zona de rebaixamento, pois o Paysandu tem 29 e é o 16º.

NÃO PERCA!
O duelo vai ter transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Washington Mello e Marcelo Corsato no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.

O Guarani quer se aproximar do G4, enquanto o Juventude tenta deixar a zona de rebaixamento
O Guarani quer se aproximar do G4, enquanto o Juventude tenta deixar a zona de rebaixamento
BUGRE VAI PARA CIMA

Apesar de pregar respeito ao adversário e esperar uma partida complicada, Umberto Louzer avisou que o Guarani jogando em seus domínios precisa se impor sobre o Juventude e buscar a vitória, que acabaria com um jejum de quatro jogos e colocaria o time novamente na briga pelo G4.

"O fato de estar na zona de rebaixamento não vai credenciar nossa vitória, mas sim o que a gente vai fazer dentro do jogo. Estamos jogando dentro de casa, temos que nos impor. O fator casa tem que prevalecer. Não vai ganhar, mas temos que ser inteligentes para jogar essa partida e mostrar desde o início que desejamos essa vitória", afirmou Umberto Louzer.

O Guarani que vai entrar em campo contra o Juventude está praticamente definido e será um pouco diferente do que empatou com o CRB, por 1 a 1, em Maceió. O zagueiro Fabrício retorna após cumprir suspensão automática, assim como o meia Rafael Longuine e o atacante Bruno Mendes, que foram poupados por conta do desgaste.

A única dúvida de Umberto Louzer está no meio-campo. Matheus Oliveira, Bruno Xavier e Jefferson Nem brigam por três vagas, mas a tendência é que esse último fique como opção no banco de reservas.

UM NOVO JUVENTUDE?
A semana no Alfredo Jaconi foi bastante movimentada. Na segunda-feira, a diretoria anunciou as dispensas de sete jogadores: o zagueiro Maurício, o volante Bruninho, os meias Bruno Ribeiro e Fellipe Mateus, além dos atacantes Maikinho, Ricardo Jesus e Yuri Mamute.

Por outro lado, a diretoria alviverde anunciou a contratação do lateral-esquerdo Esquerdinha, que foi campeão da Série D do Brasileiro pelo Ferroviário. O jogador de 27 anos também pode atuar como meia. Ele já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em relação ao time que Luiz Carlos Winck vai mandar a campo, a presença do volante Rodrigo no lugar de Diones deve ser a principal novidade. A dupla de zaga também é nova. Isso porque Rafael Bonfim está suspenso e Fred lesionado. Micael e Wagner serão os substitutos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
13/09/2018
Horário
21h00
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Alisson Sidnei Furtado-TO

Renda
R$ 34.568,00.
Assistentes
Fabio Pereira-TO e Cipriano da Silva Sousa-TO

Público
2.851 pagantes.
Gols
Guarani-SP: Bruno Mendes 35' 2T
Guarani-SP
Agenor;
Kevin (Felipe Rodrigues), Philipe Maia, Fabrício e Pará;
Willian Oliveira, Ricardinho, Jefferson Nem (Poveda) e Rafael Longuine;
Matheus Oliveira (Bruno Xavier) e Bruno Mendes.
Técnico: Umberto Louzer.
Juventude-RS
Matheus Cavichioli;
Felipe Mattioni, Micael, Wágner e Nauton;
Rodrigo (Diones), Lucas (Amaral), Rafinha e Leandro Lima;
Caio Rangel (Esquerdinha) e Guilherme Queiroz.
Técnico: Luiz Carlos Winck.
 
 
" />