Série B: No clássico deste sábado, Goiás defende ampla vantagem sobre Atlético-GO

Os dois times já se enfrentaram 268 vezes, com 108 vitórias esmeraldinas contra 86 rubronegras

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 14 (AFI) - Uma das máximas do futebol, "clássico é clássico" é usada para falar que quando dois rivais se encontram não existe favoristimo. E isso serve para o duelo deste sábado, quando Goiás e Atlético-GO se enfrentam a partir das 19 horas, no Olímpico Pedro Ludovico, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Até porque, neste caso, não existe mesmo favorito. Apesar de jogar em casa e com torcida única, o Goiás está atrás do Atlético-GO na tabela de classificação. Mas a diferença dos dois é mínima. Em quinto lugar, o Verdão tem 42 pontos, um a menos que o Dragão, terceiro colocado.

No entanto, se levarmos em consideração os números do confronto, o time comandado por Ney Franco sai na frente. O clássico deste sábado será o de número 269 entre Goiás e Atlético-GO. E a vantagem esmeraldina é alta: são 108 vitórias contra 86 do Dragão, além de 74 empates. As informações são do site www.futebolgoyaz.com.br.

No primeiro turno, o Goiás venceu o Atlético-GO de virada no Estádio Olímpico Pedro Ludovico (Foto: Zuhair Muhamad/O Popular)
No primeiro turno, o Goiás venceu o Atlético-GO de virada no Estádio Olímpico Pedro Ludovico (Foto: Zuhair Muhamad/O Popular)
A primeira partida entre os dois times aconteceu no dia 8 de agosto de 1943 e terminou com uma goleada do Atlético-GO por 5 a 2. Já a última, pelo primeiro turno da Série B, no dia 2 de junho, foi vencida pelo Goiás, por 3 a 1. Nesta temporada, cada um venceu um clássico, pois no Campeonato Goiano o Dragão ganhou por 1 a 0.

 
 
" />