SÉRIE B: Fortaleza busca reabilitação e times tentam manter vivo sonho do acesso

Figueirense, Vila Nova, Coritiba e Ponte Preta entram em campo neste sábado para não perderem o G4

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Postulantes ao acesso, Figueirense, Vila Nova, Coritiba e Ponte Preta entram em campo neste sábado, no encerramento da 26ª rodada, precisando da vitória para seguirem na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O líder Fortaleza busca a reabilitação após dois jogos sem vitória.

Apesar de ter perdido para o Goiás e empatado com o Figueirense, o Fortaleza segue tranquilo na liderança, com 47 pontos. No Heriberto Hülse, o time comandado por Rogério Ceni busca a reabilitação diante do Criciúma, que tem 29 e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

Invicto há quatro jogos e próximo ao G4, com 38 pontos, o Figueirense faz um confronto direto contra o CSA, no Orlando Scarpelli. Entre os líderes, com 43, o time alagoano não sabe o que é ganhar longe de Maceió há cinco partidas, sendo três derrotas seguidas.

Ponte Preta recebe o desesperado Sampaio Corrêa querendo a vitória para voltar a sonhar com o G4
Ponte Preta recebe o desesperado Sampaio Corrêa querendo a vitória para voltar a sonhar com o G4
MAIS JOGOS
Separados por apenas um ponto na tabela, Vila Nova (37) e Coritiba (36) se enfrentam no Serra Dourada, onde o time goiano defende uma invencibilidade de oito jogos, apesar de ter vencido apenas duas vezes neste período. No meio da tabela, com 34, a Ponte Preta tenta se reaproximar do G4 diante do Sampaio Corrêa, que tem 21 e é um dos últimos colocados.

A partida vai marcar a estreia de Marcinho Guerreiro, ex-Imperatriz e Moto Club, no comando do time maranhense. Já Marcelo Chamusca faz sua primeira partida diante do torcedor pontepretano depois de ter estreado com derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0, em Goiânia.

NO DESESPERO
As otras duas partidas do sábado são confrontos diretos contra o rebaixamento. Na degola, com 28 pontos, o Juventude recebe o São Bento, que tem 31, no Alfredo Jaconi. O Brasil de Pelotas tem a mesma pontuação do alviverde gaúcho e vai encarar o Londrina, no Estádio do Café. O time paranaense somou 30 pontos até aqui e aposta no retorno do atacante Dagoberto - autor de dez gols - para fazer o dever de casa.

 
 
" />