Figueirense x CSA - Confronto direto pelo G4 em Florianópolis

O time alagoano é o vice-líder com 42, contra 38 da equipe catarinense, ainda fora do G4

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - Em evolução depois de ter passado por um momento conturbado dentro do campeonato, o Figueirense tem a chance de entrar - mais uma vez - na briga por uma vaga no G4 do Brasileiro da Série B neste sábado, quando faz um confronto direto contra o CSA, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 26ª rodada.

Invicto há quatro jogos e vindo de um importante empate com o líder Fortaleza, por 2 a 2, na Arena Castelão, mesmo tendo um jogador expulso no começo do segundo tempo, o Figueirense tem 38 pontos e não quer perder o G4 de vista.
Entre os líderes, com 43, o CSA busca reencontrar o caminho das vitórias como visitante, já que não ganhou nenhum dos últimos cinco jogos longe de Maceió, sendo três derrotas seguidas.
FIGUEIRA REFORÇADO!

O técnico Milton Cruz ganhou muitas opções para escalar o Figueirense neste sábado, contra o CSA, às 16h30, no Orlando Scarpelli, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas ele também tem desfalques.

Poupados no empate com o Fortaleza, em 1 a 1, na última terça-feira, fora de casa, o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Betinho e o meia Jorge Henrique estão à disposição, assim como o volante Zé Antônio, que cumpriu suspensão, e o meia Juninho, recuperado de contusão.

Figueirense finaliza preparação para enfrentar o CSA - Vinicius Nunes/FFC
Figueirense finaliza preparação para enfrentar o CSA
Por outro lado, o técnico Milton Cruz não vai poder contar com dois jogadores. Substituído no início do jogo por conta de uma contusão muscular, o lateral-direito Matheus Ribeiro está vetado pelo departamento médico. Já Patrick, que entrou em seu lugar, foi expulso e cumpre suspensão.

Sem um lateral-direito de ofício à disposição, Milton Cruz vai deslocar o volante Lucas Marques para o setor, abrindo espaço para a volta de Zé Antônio. A dúvida do treinador é entre Juninho e Jorge Henrique no meio-campo.

E O AZULÃO?
O CSA embarcou para Florianópolis na tarde desta quinta-feira sem três jogadores titulares, mas com uma novidade para a partida de sábado, contra o Figueirense. O lateral-esquerdo Rafinha e os meias Daniel Costa e Didira receberam o terceiro cartão amarelo na goleada azulina sobre o Londrina, por 4 a 1, em Maceió, e cumprem suspensão automática. O técnico Marcelo Cabo procurou valorizar as peças que tem à disposição.

"Vamos motivar nossos jogadores e usar o elenco. Vamos estudar o adversário para montar a equipe mais competitiva possível", afirmou Cabo.

CSA quer surpreender Figueirense no Orlando Scarpelli - Thiago Parmalat/Rcortez/Ascom CSA
CSA quer surpreender Figueirense no Orlando Scarpelli
Wellington Silva deve ir para a lateral, enquanto Dawhan e Echeverría brigam pela vaga de Didira. No lugar de Daniel Costa, o treinador pode contar com Jhon Cley, que volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática.

Recém-contratado, o volante Jhonnatan teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi relacionado, assim como o atacante Judivan. Eles, porém, devem começar apenas como opções no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
08/09/2018
Horário
16h30
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Rafael Traci (PR)

Renda
R$ 117.612,00
Assistentes
Ivan Carlos Bohn (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)

Público
5.177 pagantes
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: João Paulo
CSA-AL: Leandro Souza, Pio, Wellington Silva, Felipe Garcia

Gols
Figueirense-SC: Elton 10' 1T
CSA-AL: Matheus Lopes 25' 1T, Dawhan 31' 2T
Figueirense-SC
Denis;
Diego Renan (Maikon Leite), Cleberson, Nogueira e João Paulo;
Zé Antônio (Jorge Henrique), Matheus Sales, Renan Mota (Betinho), Juninho e Gustavo Ferrareis;
Elton.
Técnico: Milton Cruz.
CSA-AL
Felipe Garcia;
Wellington Silva, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha;
Yuri, Dawhan, Pio, Echeverría e (Muriel) Juan;
Rubens (Xandão).
Técnico: Marcelo Cabo.
 
 
" />